Home > Dicas

Saiba como mudar seu fundo de tela pelo navegador

Atalho pelo navegador simplifica o processo no Mac OS X, e a dica vale para Safari e Firefox.

Rob Griffiths, Macworld/EUA

24/07/2008 às 17h27

Foto:

Se você sempre usa uma imagem de fundo no seu desktop, mas ocasionalmente quer mudar para algo novo, siga nosso truque para fazer isso de modo mais rápido.

Normalmente, é possível trocar o fundo de tela ao abrir as Preferências de Sistema e vá a Mesa e Protetor de Tela. Para inserir uma nova imagem, clique em "+" e navegue até a foto escolhida, depois clique em Escolher. Claro que se você gosta de mudar bastante as imagens, é mais fácil selecionar uma pasta com imagens e clicar na opção Alterar imagens no mesmo painel (e determinar o tempo de troca entre uma imagem e outra).

Porém, existe outra maneira de trocar o fundo de tela, mas não é tão óbvio. Em vez de usar o painel de Preferências de Sistema, use o Safari ou o Firefox 3. Sim, seu navegador pode ajudar a trocar a imagem do desktop.

No Finder, vá até a imagem que quer usar. Arraste e solte-a no ícone do Safari ou Firefox no dock. Quando a imagem abror, pressione CTRL + clique e escolha Usar Imagem como Imagem da Mesa (Safari) ou Definir como Papel de Parede (Firefox). O Firefox ainda mostra um preview de como vai ficar sua janela, para concluir o processo basta clicar no botão.

Usar o browser é um modo muito mais rápido de trocar seu fundo de tela, se você faz isso ocasionalmente. Além de envolver menos passos, você sempre está com o navegador aberto, e não precisa esperar para abrir as Preferências do Sistema.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail