Home > Notícias

Saiba como o Kinect vai funcionar na sua sala

Descobrimos algumas especificações (e limitações) do novo controle de movimentos do Xbox 360, que chega às lojas dos EUA em novembro

Rui Maciel, IDG Now!

30/06/2010 às 18h56

Foto:

Se existe um acessório que todo mundo quer ver funcionando – de preferência na própria sala – esse é o Kinect, o dispositivo para Xbox 360 que capta os movimentos do usuário por meio de uma câmera e os reproduz no jogo, como se fosse uma espécie de Wii, mas sem a necessidade do joystick.

Pois bem, na teoria, o periférico funcionará as mil maravilhas, mas alguém sabe quais são as suas especificações de fato e quais serão as suas limitações? Pois bem, a gente descobriu algumas.

Visão além do alcance?
Não, pelo contrário. O Kinect capturará movimentos das pessoas que ficarem entre 1,2 e 3,5 metros de distância dele. Além disso, seu sensor “verá” os usuários em até 57º horizontais e  43º verticais.

Para jogar com toda a turma?
Não, necessariamente. Isso porque o Kinect reconhecerá no máximo duas pessoas ao mesmo tempo na hora de rodar os jogos. Menos mal que ele consegue detectar até seis rostos no local. Não que isso tenha utilidade prática.

Olha o passarinho!

 

A câmera do dispositivo terá profundidade
de 320×240 pixels, captando imagens a 30 quadros por segundo (qps), com
resolução de cores de 16 bits. Na hora de analisar as cores, o Kinect
apresentará resolução de 640×480 (razoável), a 32 bits e também a 30
qps.

gamesshutter_625.jpg

 

kinect00.jpg
Novo periférico da Microsoft será compatível com qualquer versão do console Xbox 360.

Alto e bom som!
O sistema de áudio do acessório captará vozes de mais de um usuário ao mesmo tempo, não reproduzirá ecos no ambiente, pode ser conectado a caixas de som e seu microfone funcionará a 16 bits, com taxa de 16 KHz.

Cabe em qualquer um
O Kinect será compatível com qualquer Xbox 360. No recém-lançado slim, ele poderá ser conectado diretamente a uma porta específica. Já nas versões anteriores ele exigirá um adaptador e uma fonte de energia extras.

Pouca memória

Para instalar o Kinect no seu Xbox, é necessário que o console tenha 175 MB de memória livres, leves e soltas.

Qual o preço mesmo?
150 dólares (cerca de 270 reais) nos EUA e, segundo rumores, 850 reais no Brasil. Uma “leve” diferença, não? Chega às lojas norte-americanas no dia 4 de novembro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail