Home > Dicas

Saiba como (realmente) encolher o Dock no Mac

Veja como é possível alterar a barra de programas além do permitido nas Preferências do Sistema

Macworld/EUA

31/01/2011 às 19h24

Foto:

Você provavelmente já sabe que é possível diminuir ou aumentar a barra Dock do Mac ao clicar e arrastar as barras que separam as aplicações da pilha de pastas ou ajustar a partir das Preferências do Sistema, ao abrir o ícone de Dock no painel e, em Tamanho do Dock, arrastar o controle deslizante até a dimensão desejada. Se não sabia, já pode usar este truque.

Mas é possível ir além. Para fazer isso, abra o Terminal (em Aplicativos/Utilitários) e digite defaults write com.apple.dock tilesize -integer 8. Pressione Return e, então, digite killall Dock. O número ao final do comando pode variar entre 1 (pequeno demais para ser útil) e 16 (o maior tamanho que pode ser alcançado com as outras ferramentas; 8 é pequeno, porém, ainda assim, visível).

Para fazer com que o Dock pequeno seja útil, é indicado habilitar a Ampliação dos ícones: nas Preferências da Dock, habilite a caixa com essa opção e use o controle deslizante para ajustar o tamanho. Caso queira que ele volte para o tamanho normal, a maneira mais fácil de reverter essa configuração é  abrir esse painel novamente e utilizar o controle de Tamanho do Dock; assim que ele for alterado, o Dock irá ficar com o tamanho normal.

encolherdock01.jpg
Habilite a ampliação para acessar com mais facilidade os ícones de Dock compacto

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail