Home > Dicas

Saiba como resolver problemas com o iPhone 3.1

Problemas após migrar para a nova versão do sistema operacional? Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a driblar as panes

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

15/09/2009 às 12h18

iphone_probl_150.jpg
Foto:

iphone_probl_150.jpgO iPhone é muito legal - quando funciona, claro. Confira, a seguir,  dicas que podem ajudá-lo a resolver ou contornar panes que podem ser causadas por atualizações do sistema operacional.

Reinício forçado - Quando o iPhone trava totalmente, o reinício forçado permite desligar o aparelho. Para isso, mantenha os botões Repousar/Despertar + Início pressionados simultaneamente até o logotipo da Apple aparecer, indicando um reinício forçado do iPhone.

Restaurar - Se isso não adiantou, está na hora de recorrer a artilharia pesada: apagar todo o conteúdo do iPhone, inclusive o sistema operacional, que será substituído por uma cópia nova. Este método também é útil se você precisar transferir informações de um iPhone defeituoso para outro. Veja como:

1)    Se o seu aparelho estiver funcionando, conecte-o ao computador com o software iTunes instalado.

2)    Selecione o aparelho na lista Dispositivos.

3)    Faça o backup de seus dados, pois a restauração apaga todos os dados do  aparelho e restaura para a condição que ele saiu da fábrica.

4)    Vá até a aba Resumo.

5)    Clique em restaurar.

6)    Siga todas as etapas do processo e, terminado, restaure os arquivos que estavam no backup feito no seu computador para o aparelho.

Ressuscite um aparelho que não responde – Se o aparelho “pifar” de uma forma que ele não responda ao comando para despertar, sequer apareça no iTunes ou exiba a mensagem dizendo que é preciso conectar ao iTunes, com a imagem de um cabo USB (o equivalente à tela azul da morte do Windows) é hora de partir para uma medida ainda mais radical:

1)    Para forçar uma recuperação, mantenha pressionados os botões Repousar/Despertar e Início — como faria para um reinício forçado — mas continue a pressioná-los depois que a reinicialização começar.

2)    Passado cerca de 30 segundos, a mensagem do modo de recuperação aparecerá. Agora você pode conectar ao iTunes e restaurar.

Nada resolveu - Se tudo isso não foi suficiente para o aparelho voltar a funcionar, a solução pode ser procurar suporte técnico ou torcer para que seja oferecida uma atualização do sistema que não cause "efeitos colaterais" no seu aparelho...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail