Home > Dicas

Saiba como resolver problemas com o iTunes e Apple IDs

Reunimos dicas para solucionar questões que incluem uso da mesma conta por uma família inteira, bug com o iTunes para iniciar o Mac, entre outras.

Macworld / EUA

06/11/2012 às 18h36

Foto:

Nesta semana, vamos dar uma olhada em várias perguntas relacionadas à iTunes Store e Apple IDs, e em uma questão sobre um problema com o iTunes durante a inicialização do Mac.

P: Minha mulher e eu temos um iPod Touch cada, e ambos usamos Apple IDs separadas. Mas, por alguma razão, quando ela tentar atualizar seu tocador, são solicitados os dados de acesso da minha Apple ID, o que traz a minha conta. Como resolvemos isso?

Algo parecido aconteceu comigo há algumas semanas. Vendi meu iPhone 4S, e, antes de entregá-lo ao comprador, restaurei o aparelho no meu Mac. Alguns dias depois, ele veio falar comigo porque ao tentar atualizar os apps que havia sincronizado por meio do seu iTunes, o smartphone exibiu minha Apple ID e pediu a minha senha.

Disse a ele para restaurar o iPhone a partir do seu computador, o que resolveu o problema. Não tenho certeza sobre a razão do problema, mas penso que o aparelho armazena de alguma maneira essa Apple ID que está “logada” quando é restaurado.

appleidsenha01.png

Por isso, peça para sua esposa fazer login na iTunes Store no computador dela (ou logada na conta dela, caso vocês dividam um computador), e restaurar o iPod. Certifique-se de que ela faça o backup, então restaure-o a partir do backup. Se o problema ainda continuar, faça a restauração novamente, mas não a partir de um backup.

P: A habilidade de fazer upgrade das minhas músicas pelo iTunes Plus parece ter desaparecido, mas não estou encontrando nenhuma referência sobre isso na Internet. Alguma ideia?

O iTunes Plus não existe mais, em parte porque você pode fazer esse upgrade das suas faixas compradas por meio do iTunes Match. Se você tem o iTunes Match na sua biblioteca, qualquer faixa “antiga” com DRM, em 128 kbps, será atualizada para arquivos iTunes Plus, sem DRM e com 256 kbps.

Dito isso, eu tenho muitos álbuns comprados que não foram atualizados, porque as músicas não são mais vendidos na iTunes Store. Por isso, você pode descobrir que algumas das suas músicas não foram atualizadas com o iTunes Match.

P: Como posso baixar novamente filmes e programas de TV em HD pela iTunes Store em 1080p?

Se você olhar na página principal da iTunes Store, na seção Links Rápidos (Quick Links), você verá um link Itens Comprados (Purchased). Clique nessa opção para acessar seu histórico de compras. Depois selecione Filmes ou Programas de TV para ver o que já comprou.

Se você já comprou vídeos em HD, então pode acessar as versões em 1080p. No entanto, se as suas compras foram de versões SD (definição padrão), então não é possível baixar as edições em HD sem pagar novamente.

appleidsenha02.png

Tenha em mente que se você configurar as preferências da iTunes Store para baixar versões em 1080p, se esse não é o caso. Vá em iTunes -> Preferências -> Loja (iTunes -> Preferences -> Store), então selecione Quando baixar vídeos em Alta Definição, prefira 1080p (When downloading High Definition vídeos, prefer 1080p).

P: Minha família usa uma conta para todas as nossas compras de apps e músicas, e nós a dividimos por vários aparelhos entre minha mulher e filhos. Usei minha conta principal para isso, e também adquiri um backup maior do iCloud, por isso há muito “amarrado” a essa conta. O problema é que essa é minha conta de e-mail, então minha conta é acessível a partir de todos os aparelhos. Há uma maneira de ter uma senha diferente para acessar meu e-mail me.com e a iTunes Store?

Não, a senha para a Apple ID é válida para todos os aparelhos da Apple. O que você devia fazer é certificar-se de que os outros aparelhos tenham sua Apple ID configurada para a iTunes Store (Ajustes -> iTunes & App Store), mas não para o iCloud (Ajustes -> iCloud). A Apple tem uma nota técnica sobre o assunto em seu site.

appleidsenha03.png

P: Sempre que abro meu MacBook, o iTunes abre e vejo a “roda da morte”. Como evito que o programa seja aberto, e como faço parar a roda que fica girando por dois ou três minutos?

Bem, não tenho certeza sobre como interromper a roda com as cores do arco-íris que aparece quando um aplicativo é aberto, mas posso dizer como evitar que o iTunes seja aberto quando você inicializa seu MacBook.

Vá em Preferências de Sistema -> Usuários & Grupos (System Preferences -> Users & Groups), então clique no seu nome de usuário. Clique em Itens de Login (Login Items), encontre o iTunes na lista, clique nele, e então aperte a tecla Delete ou clique no botão de menos (-) para remover o iTunes da sua lista de itens de inicialização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail