Home > Notícias

Saiba como será a sede futurista da Apple

De acordo com documentos da prefeitura de Cupertino, novos prédios da empresa terão formato parecido com uma nave espacial e devem ficar prontos em 2015

Macworld / EUA

15/08/2011 às 10h08

Foto:

Quer saber como será a  nova sede futurista da Apple, nos Estados Unidos? Pois a administração da cidade de Cupertino, na Califórnia, onde fica a empresa, liberou novas imagens de como será o futuro complexo.

A estrutura circular lembra mais uma nave espacial do que um prédio de escritórios, ao trazer grandes paredes de vidros que permitem que os funcionários olhem para fora dos dois lados do “anel”, para a paisagem, que lembra um parque.

Apelidada de Apple Campus 2, a nova sede vai acomodar até 13 mil funcionários e possui um auditório de mil lugares, uma estrutura de pesquisas de 30 mil metros quadrados e um estacionamento subterrâneo.

Ao colocar os veículos no subsolo, será possível que 80% da propriedade de 600 mil metros quadrados seja ocupada por nada menos que 6 mil árvores. O início das obras está agendado para o próximo ano, com sua finalização prevista para 2015.

O cofundador da Apple, Steve Jobs, que propôs o projeto para o conselho de Cupertino em junho, disse que a empresa planeja manter seus prédios atuais, localizados na mesma cidade.

Para saber mais sobre a “nave espacial” da Apple, acesse o site da prefeitura de Cupertino.

applecampus202.jpg

Futura sede da Apple lembra uma nave espacial

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail