Home > Dicas

Saiba como sincronizar o iCloud com o Outlook

Dica permite compartilhar calendários, e-mails, eventos e contatos de aparelhos iOS, como iPhone e iPad, com um PC Windows

Macworld / EUA

13/01/2012 às 16h46

Foto:

O leitor H. Thomas Staton quer  ajudar um parente que possui aparelhos iOS e um PC Windows. Para isso, ele nos escreveu:

Meu afilhado tem um PC com Windows e usa o Outlook. Ele agora também possui um iPad e um iPhone e quer sincronizar os calendários dos dois aparelhos da Apple com o Outlook no PC. Isso pode ser feito?

Pode sim, por meio do Painel de Controle do iCloud (iCloud Control Panel) para Windows, da Apple (é preciso ter o Windows Vista SP2, Windows 7 ou mais recente).

Primeiro instale esse controle no PC com Windows e acesse-o por meio desse caminho: Menu Início (Start Menu),  Painel de Controle (Control Panel), iCloud. Você verá então opções para sincronizar e-mails, contatos, calendários e tarefas, boookmarks e Photo Stream. 

icloudnovo_390.jpg

Serviço na nuvem da Apple também "fala" com o Outlook

Os e-mails, contatos, calendários e tarefas são sincronizados com o Outlook (Outlook 2007 ou mais recente exigido) e os bookmarks podem ser sincronizados com o Safari (5.1.1 ou mais recente) ou Internet Explorer (IE8 ou mais recente).

Abra o painel de controle e digite sua Apple ID e senha e clique em Entrar (Sign In). Selecione os itens que quer sincronizar com o iCloud e então escolha se quer sincronizar todos os itens de um tipo em especial (todos os eventos e contatos, por exemplo) ou apenas uma seleção desses itens.

Os dados serão então sincronizados com o iCloud. Qualquer conteúdo compartilhado no momento com o iCloud será adicionado ao Outlook. E dados existentes do Outlook serão adicionados ao iCloud.

Na áreas Meus Calendários você verá entradas para todos os seus calendários do iCloud e, próximo ao topo da janela do Outlook há um novo botão Refresh iCloud (Atualizar iCloud).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail