Home > Dicas

Saiba como tirar o máximo da bateria do iPhone

Desabilitar recursos como o acesso sem fio (quando ele não necessário) ou ficar em modo de repouso podem garantir um dia a mais de autonomia; veja como

Macworld - EUA

13/04/2009 às 10h54

Foto:

Um problema dos dispositivos de convergência, como os smartphones, é a duração da bateria — com tantas funções em uso, ela descarrega  sem que você perceba. Isso talvez seja aceitável em um tocador de mídia ou handheld, mas não em um telefone. O iPhone contém apenas uma bateria (que, como a do iPod, você não pode retirar ou trocar sozinho) para alimentar todos os aspectos da operação do dispositivo.
    A Apple diz que a bateria dura cinco horas para conversação em uma rede 3G (até 10 horas em uma rede 2G), sete horas para reprodução de vídeo, seis horas para navegação na internet ou 24 horas para reprodução de áudio. O tempo em espera é de 300 horas. Mas essas definições, em geral, dizem respeito a fazer uma coisa de cada vez e em circunstâncias favoráveis. No mundo real, provavelmente você fará uma combinação destas ações ao longo de um dia e em ambientes variados.

   iphone_300

Isso significa que você tem que exercitar sua capacidade de avaliação se quer garantir energia suficiente para seu telefone quando acabar de ouvir música, navegar na web ou assistir vídeo.
     O procedimento mais óbvio de economia é, se você não precisa estar disponível para mensagens ou chamadas de emergência, conserve a duração máxima da bateria desligando completamente o aparelho. Para isso, mantenha pressionado o botão Sleep/Wake durante vários segundos. Se você só quiser usar o alarme/despertador do iPhone, ative o modo Airplane. Assim, toda a funcionalidade sem fio será desabilitada (telefone, EDGE, Wi-Fi, Bluetooth), mas você poderá usar os programas do iPhone que não envolvem a internet. Também é uma boa idéia ativar o modo Airplane quando você quer usar o iPhone apenas para ouvir música no iPod. Desta forma, você pode obter facilmente o equivalente a mais de um dia inteiro de diversão no iPhone.
       Por outro lado, se precisa receber mensagens ou chamadas de emergência, veja como fazer isso usando o volume mínimo de bateria: na tela de Settings, desabilite Wi-Fi e Bluetooth (na área de configurações gerais), desative Push e ajuste Fetch para Manually (em Fetch New Data); nos ajustes de som, desative Vibrate. Por fim, coloque o iPhone no modo repousar pressionando rapidamente o botão Sleep/Wake.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail