Home > Dicas

Saiba como transferir fotos do iPhoto para o iPhone remotamente

Esqueceu de copiar alguma foto antes de sair de casa? Existem duas formas de acessar a biblioteca de um Mac por meio do iPhone

Macworld / EUA

15/05/2012 às 23h13

Foto:

Um dos nossos leitores nos enviou a seguinte pergunta: "Uso meu iPhone durante minhas viagens. Por isso, gostaria de acessar a biblioteca do iPhoto do meu iMac e transferir algumas imagens para o iPhone. Existe alguma forma de fazer isso?"

Sim, existem duas formas de fazer isso - um método simples e outro um pouco mais complicado. Vamos começar com o mais fácil.

Baixe o app gratuito Bling Photo no iPhone e no Mac. Inicie o programa no Mac e crie uma conta (com usuário, senha e endereço de e-mail). Depois de criar uma conta, o Bling perguntará se você quer usar o iPhoto ou o Aperture; selecione o iPhoto.

Agora abra o Bling no iPhone e entre com a mesma conta. O app exibirá o Mac que você configurou como uma das fontes de imagens. Toque no ícone do computador para ver os álbuns do iPhoto. Depois de escolher um deles, toque no botão no canto inferior direito da tela e escolha Salvar para o Aplicativo Fotos. Pronto: a imagem será copiada da biblioteca do iPhoto para o iPhone - o único problema é que você só pode copiar uma imagem por vez.

E como foi falado anteriormente, também temos o método mais complexo, que consiste em acessar o computador remotamente e colocar as fotos no Compartilhamento de Fotos do iCloud.

Para isso, você precisará configurar a mesma conta do iCloud no iPhone e no Mac. Depois disso, é só usar um aplicativo que permita acessar o computador remotamente, como o TeamViewer ou LogMeIn. Esses apps mostram a tela do Mac no dispositivo iOS. Com isso, você pode abrir o iPhoto, escolher as imagens, clicar no menu "Compartilhar" e escolher "Compartilhamento de Fotos". As imagens serão enviadas para o iCloud e estarão disponíveis no iPhone.

Depois de enviar, é só aguardar até que elas apareçam no "Compartilhamento de Fotos" do iPhone. Vale lembrar que o dispositivo só baixará as imagens se você estiver conectado em uma rede Wi-Fi.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail