Home > Dicas

Saiba como transferir seus e-mails para um novo Mac

Trocou de computador? Te ensinamos como mover todas ou apenas parte de suas mensagens do Mail para a nova máquina da casa.

Macworld / EUA

05/06/2012 às 19h34

Foto:

O nosso leitor Wally Bock escreveu dizendo que gostaria de mover seus e-mails de um Mac para outro.

“Preciso mover todas as minhas mensagens no Mail de um iMac para o meu MacBook Pro. Como faço isso e me certifico de levar junto todas as minhas mensagens recentes para o novo computador?”

Existem algumas maneiras para fazer isso. Se você está especificamente interessado em seus e-mails recentes e não nas coisas que armazena desde 2002, faz sentido criar um arquivo apenas com essas mensagens que você quer e então movê-las. Mais ou menos assim:

Abra o Mail no seu iMac e a partir do menu Mailboxes (Caixas de Entrada) escolha New Smart Mailbox (Nova Caixa de Entrada Inteligente). Na planilha que aparecer, crie uma caixa de entrada inteligente com uma condição que diga Date Received Is in the Last 6 Months (Data de Recebidos está nos últimos 6 meses). Se você também quiser incluir mensagens que tenha enviado, habilite a opção Include Messages From Sent (Incluir Mensagens de Enviados). Dê um nome intuitivo como Recent Email (E-mails Recentes) para a caixa de entrada e clique em OK. Uma caixa de entrada Recent Email vai aparecer no cabeçalho Smart Mailboxes no painel Mailboxes do app Mail.

emailsentremacs01

Agora clique com o botão direito do mouse (ou segurando a tecla Control) nessa caixa de entrada inteligente e escolha a opção Archive Mailbox (Arquivar Caixa de Entrada) a partir do menu resultante. Selecione salvar o arquivo da caixa de entrada no desktop e clique em Choose (Selecionar). Um item Recent e-mail.mbox (A) aparecerá no desktop do seu Mac. Copie esse item para o MacBook Pro.

No MacBook Pro, abra o Mail  e a partir do menu File (Arquivos) selecione Import Mailboxes (Importar Caixas de Entrada). Na janela que aparecer, certifique-se de que o Mail esteja selecionado e então clique no botão Continue (Continuar). Navegue até o item Recent Email.mbox e clique em Choose. Suas mensagens serão importadas para uma pasta sabiamente chamada de “Import” (Importar) que aparece sob o cabeçalho On My Mac (No Meu Mac) no painel Caixas de Entrada do Mail.

Se, por outro lado, você quiser uma cópia exata dos seus e-mails do iMac no novo MacBook Pro, isso também pode ser feito. Feche o Mail no iMac, vá até o Finder, e a partir do menu Go selecione Library (se você estiver usando o Lion, segure a tecla Option aperta e clique no menu Go, e a entrada Library vai aparecer). Localiza a pasta do Mail dentro da pasta Library e copie-a para o seu MacBook Pro. Antes de sair da pasta Library, abra seu diretório Preferences (Preferências) e também copie o arquivo  com.apple.mail.plist para o seu MacBook Pro.

Depois, no MacBook Pro, navegue até a mesma pasta Library e mova seus arquivos do Mail e  com.apple.mail.plist para o desktop para um armazenamento seguro (você provavelmente receberá um pedido para digitar sua senha de Administrador). Copie as versões desses itens do iMac para o mesmo local no MacBook Pro.

Agora abra o Mail no MacBook Pro e você deve ver que o app contém as mesmas mensagens e estrutura de caixa de entrada do Mail no iMac. Se não estiver assim, você pode voltar as coisas como eram antes ao remover os itens que acabou de adicionar a pasta Library e substitui-los com os itens originais que você moveu para o desktop.

Alerta de possível problema: Há uma boa chance de que esse processo não funcione se o nome da sua conta de usuário for diferente nos dois Macs – por exemplo, se no iMac a conta for “Wally” e no MacBook Pro “Wallingford”. Muito provavelmente isso deve causar problemas de permissão, mas essas questões podem ser resolvidas.

Selecione os itens copiados, aperta Command+I para abrir a janela Info, e  dê uma olhada nas áreas Sharing & Permissions (Compartilhamento e Permissões) da janela. Se o usuário administrativo atual não tiver privilégios Read and Write (Ler e Escrever), você vai querer designá-los. É possível fazer issp ao clicar no ícone Lock (Fechadura), digitar seu nome de usuário e senha de Administrador, clicar no botão Plus (Mais) no lado esquerdo dessa área, e, a partir da lista que aparece, adicionar o nome de administrador para esse Mac. Então dê a esse usuário privilégios Read & Write. No caso da pasta do Mail, você vai querer que essas permissões se apliquem a tudo na pasta. Para fazer isso, clique no ícone Gear (Engrenagem) e escolha Apply to Endosed Items. Agora, tudo deve estar funcionando bem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail