Home > Notícias

Saiba como ver Flash no iPhone e no iPad

Aplicativo gratuito Cloud Browse coloca os equipamentos da Apple em contato com um PC remoto, que roda o site e transmite via streaming

Daniel dos Santos, Now! Digital

28/05/2010 às 12h58

Foto:

Como o pessoal de Steve Jobs aprovou esse aplicativo? O Cloud Browse, programa gratuito disponível na App Store norte-americana, faz com que sites com Flash (tecnologia rejeitada e detonada com frequência pela Apple) funcione em equipamentos como iPhone, iPod touch ou iPad.

Mas como isso é possível? Segundo os criadores da ferramenta, o programa coloca o equipamento em contato com um computador remoto, que roda Flash sem problemas e transmite as imagens da tela  via streaming para o dispositivo da Apple. Ou seja, o iPhone só mostra o que um outro computador faz (softwares como LogMe In Ignition também permitem ver qualquer coisa que seja exibida em um PC ou Mac controlado a distância).

Infelizmente, o resultado com o Cloud Browser não é muito bom, já que depende da conexão à Internet. Testamos o produto na página da Adobe e ele realmente rodou a animação em Flash, mas com algumas paradas. Além disso, o serviço nem sempre está disponível.

clouyubrowse390

Cloud Browse: computador remoto executa Flash e transmite para o celular da Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail