Home > Dicas

Saiba como visualizar um arquivo antigo na Agenda do Mac

Dica simples ensina usuários a abrirem arquivos no Address Book sem perder os documentos adicionados mais recentemente

Macworld / EUA

31/08/2011 às 12h42

Foto:

O leitor Bob Trudeau gostaria de visualizar um preview de seus arquivos no Address Book (Agenda) no Mac:

É possível visualizar um arquivo do Address Book sem importá-lo para o Address Book? Há algum tempo, perdi todo o meu conteúdo no app, e desde então tenho reconstruído e adicionado manualmente. Recentemente, descobri um arquivo antigo do Address Book que pode ter informações que eu gostaria de usar em meus dados atuais. Mas não quero importar esse arquivo velho por causa do risco de destruir muitos dos novos dados que adicionei manualmente.

Apesar de ter certeza que há maneiras mais “nerds” de fazer isso, manteremos o processo relativamente simples:

Mova seu arquivo antigo para o nível raiz do seu disco rígido. Abra as Preferências de Sistema (System Preferences), vá até a opção Contas (Accounts), no Snow Leopard, ou em Usuários e Grupos (Users & Groups), no Lion, e crie uma nova conta. 

addressbook_390.jpg

Agenda do Mac: recupera arquivos esquecidos

Faça login nessa conta nova, abra o Address Books, escolha a opção Arquivo, Importar (File, Import). O programa então perguntará se você tem certeza de que quer substituir os contatos atuais do Address Book. Como você acabou de criar essa conta, não terá outros contatos aqui além do Apple Computer e seu próprio cartão de usuário. Vá em frente e substitua-o com os conteúdos do arquivo.

Você pode agora olhar pelos contatos que aparecem no Address Book. Selecione aqueles que quiser que não estejam na lista de contatos da sua conta regular e arraste-os para o Desktop para criar um vCard (cartão virtual) que contenha esses contatos. Então arraste esse vCard para o nível raiz do seu HD para que você acessá-lo de modo mais fácil. Agora volte para sua conta padrão e importe esse vCard.

A lição mais importante aqui é que ter uma conta extra de usuário pode ser útil para fazer esse tipo de coisa. Sempre que quiser realizar uma ação que possa colocar em perigo os dados em sua conta de usuário regular, é possível usar esse endereço extra.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail