Home > Dicas

Saiba esconder ícones de aplicativos no Dock e economize espaço

Comando deixa símbolos de aplicativos ocultos e facilita a organização dos programas na barra

Macworld/EUA

13/09/2010 às 19h00

Foto:

O Dock do Mac OS X é uma ótima maneira para organizar os aplicativos mais usados (assim como outros que podem ser abertos). Mas, com o tempo, essa barra pode ficar amontoada de coisas. O leitor JamieF, de MacOSXHints, compartilhou um comando do Terminal que pode ajudar na hora de economizar espaço, ao esconder um ícone de aplicativo no Dock. 

Para aplicar essa função ao Stickies (aplicativo de anotações do Mac) por exemplo, abra o Terminal e digite:

defaults write /Applications/Stickies.app/Contents/Info LSUIElement 1

É possível adaptar esse comando para qualquer outro aplicativo ao substituir /Applications/Stickies.app pelo endereço e nome do arquivo. Para reverter esse processo, digite o comando no Terminal trocando o 1 por 0.

Ao fazer essa dica, note que  a configuração LSUIElement afeta não só o ícone no Dock, mas também a barra de menu da aplicação. Isso significa que, enquanto esse comando estiver a ativo, o usuário não poderá acessar nenhuma das opções do programa que precisam daquela barra. É possível usar os atalhos de teclado (por exemplo, acessar as preferências do aplicativo ao pressionar Command+vírgula), contudo não é permitido o acesso a nenhum dos menus drop-down.

macosx1.png

Dock do Mac: sem poluição na tela

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail