Home > Notícias

Saiba o que a E3 não vai mostrar este ano

Apesar de reunir muitas atrações esperadas, como a apresentação do Projeto Natal e do Nintendo 3DS, a feira deste ano terá algumas ausências notáveis.

Game Pro / EUA

03/06/2010 às 14h18

Foto:

Com a E3 (Electronic Entertainment Expo) a apenas alguns dias de seu início (a feira começa oficialmente em 15/6), as expectativas dos fãs estão cada vez maiores. E eles têm muitas razões para isso, uma vez que o evento voltou à boa forma em 2009 e deve crescer neste ano.

Com produtos de alta qualidade como Projeto Natal, o próximo Legend of Zelda para Wii, e o Nintendo 3DS prontos para debutar, a E3 deve trazer muitas novas informações sobre produtos há muito antecipados. No entanto, toda feira possui algumas ausências notáveis, e este ano o evento provavelmente vai ficar sem alguns games. Aqui vão os produtos que nós sabemos que não vamos ver.

Projeto Eat Sleep Play para PlayStation 3 

 

e31.jpg

O aguardado próximo projeto da Eat Sleep Play não estará presente na E3 deste ano, segundo um diretor do estúdio.

O próximo projeto da desenvolvedora Eat Sleep Play – que segundo David Jaffe, um dos diretores do estúdio, será algo “entre God of War e Calling all Cars em termos de alcance – não vai estar na maior feira do ano. Quando apresentado a uma lista (que depois se confirmou ter sido inteiramente fabricada) de revelações potenciais a serem mostradas que incluía um jogo da série Twisted Metal, ele criticou muito a E3, afirmando que “se o meu jogo fosse estar na E3, eu estaria lá”.

Desde então, o executivo reiterou, via Twitter, que a produtora e seu ainda não anunciado próximo projeto não estarão presentes no evento. Felizmente, isso vai dar mais tempo para o estúdio finalizar o projeto, que muitos afirmam que será a estreia de Twisted Metal no PS3.

Projeto da Insomniac Games para EA
Apesar de a adição da Insomniac Games, ex-afiliada da Sony, ao programa EA Partners ter acontecido há muito pouco tempo, é provável que o primeiro produto "não-PlayStation" da companhia pode continuar em segredo por mais um tempo.

gamesshutter_625.jpg

Em uma recente entrevista ao site G4TV, o CEO do estúdio, Ted Price, afirmou que o primeiro projeto da companhia não terá sua estreia na E3. Dado o fato que o negócio foi anunciado tão próximo do evento, é provável que as duas empresas não tinham detalhes do contrato até bem pouco tempo atrás, não dando assim a nenhuma delas tempo suficiente para preparar uma inauguração apropriada.

Jogos da Rockstar 

 

e32.jpg

Com a crescente popularidade de "Red Dead Redemption", a Rockstar deve esperar mais tempo para anunciar novidades de outros jogos

Um representante da Rockstar Games recentemente revelou ao site VG247 que a desenvolvedora não estará presente na E3 deste ano. A empresa tem existido fora do ecossistema da feira por muitos anos, com sua presença normalmente limitada a demonstrações com  portas fechadas e anúncios de jogos realizados fora de Los Angeles. Dada a excessiva popularidade de Red Dead Redemption, a produtora pode vir a esperar algumas semanas para revelar novos detalhes de Max Payne 3, L.A. Noire, e o próximo passo da franquia Grand Theft Auto.

Projeto da Bungie com a Activision
A recente decisão da Bungie de se ligar ao grupo da Activision pode ser uma das maiores histórias do ano, mas é uma que provavelmente terá poucas novidades na E3. Durante uma entrevista recente para o site Edge Online, o diretor da Bungie, Brian Jarrard, confirmou a ausência do próximo jogo, afirmando que “nós definitivamente não vamos mostrar o game na E3”. Existem algumas razões prováveis para o silêncio.

Em primeiro lugar, a companhia ainda precisa dar os toque finais em sua prioridade atual - Halo: Reach - antes de lançar seu primeiro game terceirizado em mais de uma década. Além disso, a revelação da parceria aconteceu apenas alguns meses depois das companhias terem acordado em uma visão mútua para a próxima década, o que significa que o projeto ainda deve estar nos estágios de planejamento. Sinceramente, com informação para pelo menos um jogo de Call of Duty pronta para ser revelada no evento, a Activision provavelmente não gostaria de sobrecarregar os fãs com muito sobre uma coisa boa.

Informação previsível de Portal 2

 

e33.jpg

Provavelmente, a apresentação de "Portal 2" na E3 não será tão grandiosa como estava anteriormente planejado.

Recentemente, a produtora Valve realizou um downgrade dos seus planos  para a E3 (informado por meio do site G4TV), cancelando um evento de imprensa  que estava agendado sobre Portal 2, afirmando que uma “surpresa” relacionada ao jogo estaria pronta para o evento. Apesar de a companhia ter, espertamente, adicionado um ar de mistério às recentes mudanças de agenda, ninguém cancela uma coletiva de imprensa, a não ser que existam circunstâncias atenuantes.

Qualquer que seja a forma que Portal 2 tenha na feira, provavelmente não será tão grandiosa como estava originalmente planejado. No entanto, como a companhia provou na GDC (Game Developer's Conference), em março, até mesmo a menor presença do game pode causar um frenesi entre os fãs.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail