Home > Notícias

Saiba o que andam dizendo sobre os possíveis novos MacBooks

Lançamentos, previstos para a próxima semana, poderá ter modelo de 13 polegadas, trackpad de vidro e suporte à MultiTouch.

Macworld/Reino Unido

10/10/2008 às 12h14

Foto:

Após as imagens do suposto novo MacBook da Apple, postadas nesta semana na rede, as especulações avançam sobre o que os novos notebooks da Apple irão oferecer. Uma das previsões agora é que um modelo de 13 polegadas irá fazer parte do mix de lançamentos. A Apple vai lançar novos produtos no dia 14.

Os rumores também afirmam que o trackpad dos novos Macs serão feitos de vidro e terão total suporte à tecnologia multitoque.

Outra previsão é de que os novos Mac terão duas cores, serão muito mais finos e irão possuir um frame de alumínio. A tela será cercada por uma borda preta, assim como na atual linha do iMac. Algumas reportagens também afirmaram que o preço esperado é de 800 dólares e 3.100 dólares.

Entretanto, John Gruber, da Daring Fireball, alerta que embora os rumores do preço de 800 dólares pareçam verdadeiros, ele acha que é “difícil de acreditar”. A Apple distribui sua lista de preços aos revendedores antecipadamente, que é a forma como as informações foram vazadas. De fato, alguns questionam se o Mac no convite da coletiva é o menor já feito até então.

O site Cult of Mac, do veterano observador da Apple Leander Kahney, publicou outras previsões: chips Penryn Core 2 Duo: 2,4 GHz, 2,66 GHz, 2,8 GHz e 3,06 GHz e memória RAM de 2 GB (MacBook) e de 4 GB (MacBook Pro).

Outras previsões incluem disco rígidos de 160 GB a 320 GB e placas de vídeo da NVidia integrados. Ele também concorda com os rumores que afirmam que o aparelho terá duas tonalidades de cor.

Provavelmente a maior expectativa é em relação ao preço, de 800 dólares - algumas estimativas afirmam que o valor será de 899 dólares e outros apostam em 799 dólares.

“A Apple nunca ofereceu uma modalidade de preços mais baixos”, disse Ezra Gotthiel, analista da Technology Business Research ao Computerworld norte-americano. “Eles nunca enfrentaram sérias pressões de preços”.

“Para uma atualização que afete verdadeiramente a margem bruta da companhia, o produto precisa contribuir com uma porcentagem da receita da Apple”, afirmou Gotthiel. “O único modelo com uma ótima receita é o MacBook, que estimamos ter gerado 1,3 bilhão de dólares em vendas [no segundo trimestre]”. A Apple irá anunciar os resultados em 14 de outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail