Home > Dicas

Saiba o que fazer quando um bug no iCal rejeita lembretes

Recurso do Mac se comportava muito bem, até a chegada do iCloud; mas há uma solução para o problema

Macworld/EUA

21/12/2011 às 13h50

Foto:

Um leitor pediu para testarmos um fluxo de trabalho do Automator publicado aqui e que parece não estar funcionando como deveria. Ele escreveu:

Tentei fazer um fluxo de trabalho do Automator para criar lembretes de tarefas (To-do’s, em inglês) em qualquer lugar, mas ele não parece funcionar com o Lion e o iCal. Quando clico em Run no Automator, a janela surge, porém depois de inserir o nome do lembrete e clicar e Continuar, o utilitário apresenta um erro que diz "Cheque as propriedades da ação e tente executar o fluxo de trabalho novamente”. O que está acontecendo?

Só para lembrar, esse o fluxo de trabalho que publicamos aqui, permite estipular uma combinação de teclas, que pode ser pressionada em qualquer aplicativo (incluindo o Finder), para rapidamente configurar um lembrete do iCal. Funcionou muito bem até o iCloud ser disponibilizado - a partir desse ponto, as coisas ficaram complicadas para algumas pessoas. Vamos à solução.

Ao ver um erro que sugere que o usuário verifique as propriedades da ação, faça exatamente isso. No caso desse fluxo de trabalho, o log - o qual aparece na base da janela do Automator - indica que ele falha porque “O calendário não suporta tarefas”. E esse é o seu problema. 

Se você fosse abrir o iCal e tentar criar um lembrete para o calendário escolhido no fluxo de trabalho, ele não funcionaria  porque, assim como o Automator nos diz, o iCal acredita que ele não tem um calendário que suporta lembretes. É possível verificar isso ao navegar até Visualizar, Mostrar Lembretes, clicando em seguida no pequeno triângulo que aparece próximo ao lembrete. Se nenhum calendário aparecer, é preciso habilitar os Lembretes. 

Uma forma de fazer isso é ligar a sincronização de calendários do iCloud. Abra o iCloud (nas Preferências do Sistema) e clique na caixa Calendários. Depois disso, volte para o iCal e lá devem estar os calendários Trabalho e Casa, abaixo de Lembretes. 

Se você não quiser sincronizar os seus com o iCloud, outra opção é escolher Arquivo,  Nova Lista de Lembretes no iCal e, depois, no submenu, selecionar uma conta na qual deseja inserir os lembretes - uma conta no Gmail na qual foram adicionados calendários, por exemplo. Uma vez que você tenha agendas que aceitem lembretes, tudo o que você precisa fazer é escolher um desses calendários no seu fluxo de trabalho e tudo voltará a funcionar. 

icallogo01.jpg
Volte a configurar lembretes no iCal sem problemas

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail