Home > Notícias

Saiba o que o Google deve anunciar no seu evento de 4 de outubro

Gigante de Mountain View deverá mostrar nova linha de smartphones e tablets Pixel, além de trazer novidades sobre o Google Home.

PC World / EUA

03/10/2016 às 11h21

google410convite_625.jpg
Foto:

Prepare-se para um festival de aparelhos do Google.

A gigante deve revelar dois novos smartphones durante seu evento às 13h (horário de Brasília) nesta terça-feira, 4/10, em San Francisco, nos EUA, mas também deveremos ver outros gadgets que certamente entrarão para a lista de desejos de final de ano de muita gente.

Adeus Nexus, Olá Pixel

Após muitos rumores e vazamentos, estamos bastante confiantes de que veremos dois smartphones, o Pixel e o Pixel XL, até pelo próprio convite enviado à imprensa fazer uma clara referência à tela de um celular. 

O site especializado Android Police conseguiu algumas imagens (borradas, é verdade) que vão de acordo com os rumores: aparelhos fabricados pela HTC com telas de 5 polegadas e 5,5 polegadas.

As imagens em rotação no site oficial do evento dão um bom indicativo de que veremos um foco grandes nas habilidades das câmeras dos aparelhos. 

Google Home

O primeiro olhar sobre o Google Home veio na conferência I/O em maio deste ano. É essencialmente uma versão “Googly” do já conhecido Amazon Echo, com o Google Assistant sempre te ouvindo. 

E esse novo evento parece uma ótima oportunidade para mostrar o Home com mais detalhes, incluindo preço, data de lançamento e mais algumas informações sobre o que o aparelho pode realmente fazer.

Um novo tablet

Recentemente vimos um rumor muito sólido revelado pelo jornalista do Venture Beat, Evan Blass, sobre um tablet de 7 polegadas novo do Google que seria fabricado pela Huawei. Ainda não está claro se esse suposto novo tablet também terá o nome Pixel. 

Chromecast Ultra 4K

Hardware novo é sempre melhor com vazamentos. Graças ao Venture Beat, temos uma boa visão sobre o novo Chromecast Ultra, que deverá ter suporte para streaming de vídeo em 4K, segundo os rumores.

Outras informações indicam que o novo Chromecast custará 69 dólares nos EUA, o que o tornaria o aparelho mais caro da família. Mas seria uma iniciativa inteligente do Google se pensarmos na popularidade crescente do 4K e no sucesso que a empresa já teve com o Chromecast, ao contrário do que aconteceu com as suas outras iniciativas focadas em televisão.

Google Wi-Fi

O roteador Google OnHub não é a última palavra quando o assunto são os esforços da empresa para Wi-Fi residencial. De acordo com os rumores, a gigante de Mountain View vai lançar um produto chamado Google Wi-Fi que será um roteador residencial de rede mais tradicional. Ainda não sabemos muito sobre o aparelho nem se será uma opção melhor do que outros aparelhos do mercado, mas temos confiança que o Google terá algo a falar sobre o assunto amanhã, 4/10.

Andromeda

A ideia de algum tipo de plataforma misturando o Chrome e o Android já está no ar há algum tempo, mas está parecendo mais real graças aos rumores mais recentes. O Android é o suposto codinome de um sistema operacional híbrido entre o Chrome e o Android que poderia levar o Google para uma nova era computacional. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail