Home > Dicas

Saiba onde encontrar e como atualizar seus contatos no Windows 7

O novo Windows não tem mais o sistema de e-mail do Vista, mas ainda armazena informações de contatos da mesma maneira.

Lincoln Spector , da PC World/EUA

11/11/2009 às 15h08

windows_7_upgrade_150.jpg
Foto:

windows_7_upgrade_150.jpgO novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7, não tem mais o software de e-mail que acompanhava o Vista, mas o programa de Contatos ainda está lá, e parece ser idêntico à sua versão anterior.

Se você atualizar seu computador diretamente do Vista, o Windows 7 manterá seus contatos intactos. Mas, se fizer uma instalação nova, os contatos antigos estarão na pasta c:\Windows.old\Usuarios\nome\Contatos (no qual nome é o usuário que era usado no Vista). Neste caso, basta arrastar os arquivos para a pasta de Contatos para atualizar.

Se a atualização for feita do XP, é preciso importar o arquivo de contatos do Windows ou do Outlook Express. Para isso, clique em Iniciar, digite Contatos e pressione Enter. Clique na opção Importar, próxima ao canto superior direito da tela. Selecione Arquivo, Arquivos do Catálogo de Endereços do Windows (contatos Outlook Express) e clique em Importar. O arquivo que você procura provavelmente está em c:\Windows.old\Documents and Settings\nome\Dados de Aplicativos\Microsoft\Address Book.

Leia também: 
>> Quem usa o XP vai pagar caro para instalar o Window 7 agora
>> Passo a passo ensina como instalar o Windows 7
>> Windows 7: as dez melhores coisas que existem nele
>> Visite o Especial Windows 7

A pasta de Dados de Aplicativos geralmente fica escondida, portanto talvez seja preciso habilitar a opção para exibir arquivos ocultos. Para isso, basta abrir qualquer janela no Explorer, pressionar Alt para mostrar o menu, clicar em Organizar e Opções de Pasta e Pesquisa. A opção para exibir arquivos ocultos fica na aba do meio: Modo de exibição.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail