Home > Notícias

Saiba quais apps mudam de nome com a chegada do Mountain Lion

Apple fez algumas alterações em novo sistema desktop para deixá-lo ainda mais parecido com o iOS; SO chega em julho

Macworld / EUA

17/02/2012 às 12h08

Foto:

O OS X Mountain Lion trará uma grande quantidade de novos apps que apareceram primeiramente nos aparelhos iOS, como Lembretes, Notas, e Game Center. Mas para completar a convergência entre os dois sistemas da Apple, alguns softwares favoritos do Mac ganharão novos nomes no Mountain Lion – nomes que serão muito familiares para os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch.

Essas mudanças são uma prova concreta de que a Apple está falando sério sobre alinhar seu sistema para desktops com o móvel. A plataforma iOS tem ficado cada vez mais popular – a empresa vende mais aparelhos iOS do que Macs – por isso faz sentido essa alteração. Confira abaixo algumas mudanças de nome que sabemos que virão no novo sistema.

Para saber mais sobre o Mountain Lion, confira nosso Preview exclusivo do sistema que tem previsão de lançamento para julho.

iChat vira Mensagens: Com o Mountain Lion, a Apple está substituindo o iChat por uma versão renovada do app Mensagens, um nome que você vê todos os dias na tela do seu aparelho iOS. Você terá todos os mesmos recursos do iChat, e muito mais – por exemplo, os usuários Mac poderão usar o recurso iMessage introduzido no iOS 5.  

Agenda vira Contatos: A Agenda (Address Book) do Lion vai virar Contatos no Mountain Lion, para ficar igual ao app Contatos dos aparelhos iOS. Essa alteração de nome não é a mais significativa que acontece com essa mudança. E você provavelmente só vai demorar alguns segundos para se acostumar. A Apple vai resolver algumas das reclamações que os usuários tem feito sobre o app no Lion.

iCal vira Calendário: Como aconteceu com o Contatos, a Apple também vai mudar o iCal de nome para ficar igual ao app de mesmo nome para iPhone e iPad. Agora, resta ver como o novo app Calendário irá solucionar os problemas das versões anteriores.

Mac OS X vira OS X: Apesar de essa não ser uma mudança de nome de app, retirar o Mac do título do sistema acaba com uma fronteira entre os sistemas desktop e móvel da Apple. Acessar a janela Sobre esse Mac no sistema revela que o Mac antes do OS X foi oficialmente retirado. No material de imprensa da Apple, o Lion ainda é chamado de Mac OS X Lion, mas o Mountain Lion é apenas OS X. Provavelmente não haverá nenhuma mudança a partir disso, a não ser que é uma diferença a menos entre os sistemas da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail