Home > Dicas

Saiba quais as maneiras para acessar sua conta do Gmail no celular

Tenha seus e-mails e contatos do Gmail sempre com você, pelo seu celular. Veja como acessar o Gmail por seu dispositivo.

Por Cauã Taborda, especial para a PC World

20/03/2008 às 17h06

celular_gmail_150.jpg
Foto:

gmail_cel150Existem várias maneiras de acessar seu Gmail de 6539 megabytes de espaço. Seja pelo portal próprio portal do serviço, por POP3 em algum gerenciador de e-mail como Outlook ou Thunderbird ou ainda pelo seu celular, o acesso é fácil e você poderá ler, escrever e reenviar suas mensagens eletrônicas.

Nos smartphones com Windows Mobile ou Symbian, o acesso a seus e-mails pode ser feito diretamente pelo portal, por meio do browser do aparelho.

Leia também:
> Por que alguns e-mail demoram tanto?
> Baixe as mensagens do Gmail do PC
> Leve seus contatos para o Gmail
> Google integra comunicador instantâneo da AOL ao Gmail
> Veja como migrar do Outlook para o Gmail

Outra opção é configurar o cliente de e-mail do smartphone para receber o POP3 do Gmaill. Primeiro você deve habilitar o envio e recebimento POP/IMAP acessando as Configurações em seu Gmail.

gmail_pop300

O Google oferece um guia de configuração para os principais clientes de e-mail. Alguns celulares, como os que rodam as versões Windows Mobile 5 ou 6, possuem configurações simples para recebimento POP de contas do Gmail. Uma dica é consultar o manual ou site do aparelho.
++++
gmail_cel150Para os celulares que acessam a internet pelo Wireless Applications Protocol (WAP), o Google oferece duas maneiras para o acesso ao e-mail.

Uma delas é pelo endereço http://m.gmail.com, que é o portal WAP do Gmail. Além de acessar seus e-mail, todos os contatos podem ser visualizados pelo acesso WAP.

Outra maneira interessante, que segundo o Google agiliza o acesso é a App, uma aplicação do Gmail, que pode ser baixada e instalada no celular. A aplicação também permite a visualização de arquivos de Word, PDFs e imagens.

Outros destaques da PC World:
> Vista SP1: será que você precisa dele?
> Banda larga: identifique os gargalos e acabe com a lentidão
> Vídeo: saiba se o antivírus faz o que promete

Mas atenção: a App não é compatível com a maioria dos smartphones que rodam Windows Mobile, pois ela precisa de uma máquina virtual Java (JVM).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail