Home > Notícias

Saiba quais são os cinco pilares que sustentarão o Windows 7

Próxima versão do Windows terá melhorias para PCs portáteis, suporte para aplicações multitouch e mais estabilidade.

IDG News Service, EUA

28/10/2008 às 17h05

Foto:

A Microsoft revelou cinco temas relacionados ao Windows 7, sucessor do Windows Vista, nesta terça-feira (28/10) durante a Professional Developers Conference (PDC), em Los Angeles (EUA). 

A versão beta do conjunto completo de APIs do novo Windows será liberada para desenvolvedores no início de 2009, informou Debby Fry Wilson, diretora sênior de gerenciamento de produtos Windows na Microsoft. O lançamento da versão final está previsto para o começo de 2010.

> Veja telas do Windows 7

Os cinco pilares ligados ao Windows 7 são:

Computação móvel - o sucessor do Vista inclui melhorias em eficiência de energia, segurança e a capacidade de se movimentar dentro e fora das redes.

Design de serviços - o sistema operacional será concentrado em funções primordiais, excluindo aplicações direcionadas a comunicações e experiência do usuário, que passam a ser oferecidas (provavelmente por um custo fixo) no serviço Windows Live a quem desejar.

Personalização - O novo sistema vai se adaptar à forma como o usuário interage com o PC e como ele deseja que a interface seja exibida.

Entretenimento personalizado - esta área inclui funções para gerenciamento de dispositivos e "experiência de mídia".

Compatibilidade e estabilidade - A Microsoft informa que o sistema reformulado se concentrará em compatibilidade com aplicações e dispositivos, assegurando que eles funcionem adequadamente - no que aparenta ser uma reposta a problemas verificados no Windows Vista. "Nosso objetivo é que qualquer aplicação e dispositivo que funcione no Vista seja compatível com o Windows 7", disse Wilson.

Outras funcionalidades do novo Windows compreendem alertas de localização de impressão, por meio dos quais o sistema identifica se a impressora está no trabalho ou em casa, por exemplo, além de funções para redes residenciais.

Além disso, a Microsoft informa que os usuários do novo Windows poderão acessar a intranet de suas empresas sem a necessidade de uma VPN (Virtual Private Network). Funções multitouch no estilo do iPhone e dos novos MacBooks - bem como da tecnologia Surface da Microsoft - também estão previstas para o Windows 7.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail