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Salesforce integrará plataforma de CRM ao migroblog Twitter

Ideia é permitir que empresas possam identificar comentários de clientes e interagir com eles por meio do serviço web.

IDG News Service / EUA

23/03/2009 às 8h17

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A Salesforce.com está trabalhando para integrar sua plataforma de Customer Relationship Management (CRM) ao microblog Twitter, anunciou a empresa nesta segunda-feira (23/03). Ainda em fase beta, o Salesforce CRM para Twitter estará disponível em meados deste ano, sem custos adicionais para usuários da plataforma Service Cloud.

Lançado em janeiro, o Service Cloud combina conceitos como comunidades de usuários online, redes sociais, bases de dados e a oferta de informações de serviços como Facebook e Twitter por e-mail, telefone e aplicações de chat para atendimento ao cliente. 

A integração transfere conversações relevantes no Twitter para o Service Cloud e permite que os usuários respondam diretamente no microblog.

A empresa demonstrou como uma operadora, por exemplo, pode identificar e acompanhar uma discussão sobre um novo aparelho que gerou problemas a um cliente. Por meio da integração com o Twitter, o funcionário da operadora pode vasculhar a base de dados e então enviar um link com informações de suporte para o consumidor no Twitter.

"A Salesforce está mostrando que talvez o melhor uso da rede social esteja no lado do serviço de CRM e não na automação da força de vendas", analisa Rebecca Wettemann, vice-presidente e pesquisadora da Nucleus Research.

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