Home > Dicas

Salve arquivos no iDisk e no HD simultaneamente

Preocupado com a segurança dos dados? Veja como copiar arquivos no disco rígido virtual da Apple, ao mesmo tempo em que eles são salvos no computador

Macworld/EUA

26/02/2010 às 16h37

Foto:

Se você utiliza o armazenamento online da Apple, o iDisk, vai gostar da dica para salvar arquivos tanto no computador quanto no iDisk ao mesmo tempo. Para fazer isso, usaremos o Automator.

Crie uma pasta na área de trabalho e renomeie-a para Salvar no iDisk. Monte seu iDisk, adicione uma nova pasta dentro dele com o nome Vindos do Mac, por exemplo.

Execute o Automator (disponível na pasta de Aplicativos), escolha Folder Action na janela que aparece para criar uma nova ação de diretório. Anexe a pasta de ação para o diretório Salvar no iDisk. Agora arraste a pasta Salvar no iDisk para a área de ações do Automator.

Adicione essas ações: Get Folder Contents e Copy Finder Items. Arraste a pastas Vindos do Mac para a ação Copy Finder Items para indicar o destino dos arquivos salvos.

146696-automatortoidisk_original.jpg

Agora, tudo o que você tem de fazer é salvar seus arquivos para a pasta criada Salvar no iDisk. Assim que os arquivos são salvos nesta pasta, eles são automaticamente copiados para a Vindos do Mac, dentro do iDisk.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail