Home > Notícias

Samsung acusa iPad mini e novo iPod Touch de violarem suas patentes

Empresa sul-coreana também alega que quarta geração do iPad infringe suas patentes. Anteriormente, companhia tinha adicionado iPhone à "lista negra".

Macworld / Reino Unido

22/11/2012 às 11h32

Foto:

A Samsung alega que três novos produtos da Apple, incluindo o iPad mini, violam suas patentes.

Em um documento enviado a um tribunal da Califórnia, a empresa sul-coreana afirma que os produtos em questão foram lançados pela Apple após a Samsung ter enviado contenções de violações em 15/6, e um pedido adicional em 1/10 que adicionou o iPhone 5 à lista de produtos que supostamente violam suas patentes.

Os produtos incluídos nesse último pedido da Apple são o iPad mini e as últimas versões do iPad e do iPod Touch.

Além disso, a Samsung pediu esclarecimentos para o tribunal sobre se as suas contenções originais fazem referência correta a violação da patente 7.672.470 dos EUA pelas três gerações anteriores do iPod Touch, e também pediu para adicionou esses produtos aos seus argumentos de violação de patentes.

Leia também:

- Novo acessório transforma iPad em mesa de pebolim

- Microsoft acusa iPhone de ser "muito caro" e "controlado"

samsungapple390x254.jpg

A ação mais recente da Samsung acontece após uma ordem judicial na semana passada que permitiu a empresa da Coreia do Sul incluir o iPhone 5 entre os produtos que supostamente violam suas patentes. O tribunal também permitiu que a Apple aumente sua lista de violações para incluir o sistema Android Jelly Bean e novos produtos da Samsung, como o Galaxy Note 10.1 e a versão norte-americana do Galaxy S III.

A disputa entre as duas rivais já se estende por vários países do mundo, incluindo nações na América do Norte, Ásia e Europa. Em agosto, um júri dos EUA determinou que a Samsung pague cerca de 1 bilhão de dólares para a Apple por ter violado os designs do iPhone e iPad com suas linhas Galaxy de smartphones e tablets.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail