Home > Notícias

Samsung anuncia celulares ecológicos e com câmera de 12 megapixels

Empresa também confirmou que loja de aplicativos online chega em janeiro no país, e linha de notebooks e netbooks chega até o final deste ano

Monica Campi, PC World

22/10/2009 às 14h34

Samsung_ilustra150.jpg
Foto:

A Samsung apresentou seus mais recentes aparelhos celulares e smartphones para o mercado brasileiro. Oferecendo todas as plataformas de sistema operacional para celulares (como Android, Windows Phone, Symbian, Samsung OS), a empresa aposta que assim irá penetrar cada vez mais no mercado de smartphones.

De acordo com números da consultoria GFK, a Samsung representa 23% de market share no Brasil, sendo a terceira maior fabricante de celulares no país. E a empresa quer entrar de vez no mercado de smartphones que, de acordo com a própria, ainda está em fase de crescimento no Brasil.

Leia também:
> Como escolher um smartphone
> Você precisa de um smartphone ou a melhor opção é um notebook?
> Qual o melhor smartphone para quem precisa dele profissionalmente?
> Nove aplicativos e serviços gratuitos para seu smartphone
> Como definir qual o melhor browser para usar em um smartphone
> Smartphone para acessar web exige recursos específicos

Inclusive a Samsung anunciou que em janeiro de 2010 irá lançar sua loja de aplicativos online no Brasil. Entre os aparelhos apresentados, os destaques foram os modelos com sistema operacional Samsung OS: o Blue Earth, o Pixon12 e o Scrapy2.

samsung-blue-earth_frente_350.jpg

Samsung Blue Earth

O celular ecológico Blue Earth é feito com plástico reciclado de garrafas PET e sua embalagem feita de papel reciclado pode se transformar em um porta-retratos. Além disso, o Blue Earth traz na parte traseira um sistema de carregamento solar.

samsung-blue-earth_verso_350.jpg

Vista da parte traseira do Blue Earth, com o sistema de carregamento solar

Após ser carregado por uma hora com energia solar, o aparelho tem autonomia de até 15 minutos em chamadas de voz. O modelo deve chegar em dezembro, com preço sugerido de 949 reais.

Já o Pixon12 é o primeiro celular a trazer uma câmera de 12 megapixels. O aparelho possui tela de 3,1 polegadas AMOLED, faz vídeos com qualidade de DVD (nível D1) e 8GB de memória (via cartão microSD). O aparelho deve chegar em novembro, com preço sugerido de 1899 reais.

samsung-pixon12_350.jpg

Samsung Pixon12

O Samsung Scrapy2 é focado em recursos da internet como envio de e-mails, acesso direto a aplicativos e redes sociais (Facebook, Flickr, MySpace). E além de possuir um teclado QWERTY deslizante, também oferece um teclado alfanumérico embutido ao lado da pequena tela de 2 polegadas. O aparelho deve chegar em novembro, com preço sugerido de 499 reais.

samsung-scrapy2_350.jpg

Samsung Scrapy2 e seu teclado alfanumérico

Mercado de computadores

A Samsung também aproveitou para confirmar que até o final deste ano irá trazer para o Brasil sua linha de notebooks e netbooks, que terão fabricação local. A empresa não deu muitos detalhes, mas afirmou que até novembro irá divulgar modelos, datas e preços.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail