Home > Notícias

Samsung anuncia chegada do Galaxy Note ao Brasil

Híbrido de smartphone e tablet tem tela HD de 5.3", caneta especial para reconhecimento de escrita, câmera de 8 MP e processador dual-core de 1.4 GHz

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

08/12/2011 às 16h15

Foto:

A Samsung anunciou o lançamento no mercado nacional do Galaxy Note, um meio-termo entre um smartphone e um tablet. O aparelho é o primeiro em nosso país com uma tela Super AMOLED HD (1280x800 pixels), com tamanho de 5,3 polegadas, e também tem duas câmeras (sendo uma traseira de 8 MP, para fotografia), processador dual-core de 1.4 GHz e 16 GB de memória interna, além de slot para cartões microSD de até 32 GB. O sistema operacional é o Android 2.3 "Gingerbread".

galaxynote-360px.jpg

Galaxy Note: tela HD de 5"

Mas o destaque é uma caneta batizada de S Pen que, como no Lenovo ThinkPad Tablet, pode ser usada para anotações, desenhos ou edição de imagens. Um sistema de reconhecimento de escrita converte o texto "à mão" em texto digital, que pode ser compartilhado por e-mail ou salvo como um documento editável no PC.

Um menu chamado Choice S na loja de aplicativos da Samsung (Samsung Apps) traz aplicativos otimizados para o uso da caneta, de visualizadores de documentos PDF que permitem anotações à mão livre a ferramentas de desenho.

Segundo a Samsung, o Galaxy Note tem preço sugerido de R$ 1.999, na versão desbloqueada com 16 GB de memória interna, Wi-Fi e 3G.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail