Home > Notícias

Samsung anuncia datas e preços para Nexus S e novos Galaxy S e Tab no Brasil

Sucessor do Galaxy S terá preço de 1700 reais, mesmo preço do tablet com tela de 10,1 polegadas; telefone com Android "puro" será exclusivo da TIM.

Renato Rodrigues, do IDG Now!*

29/03/2011 às 15h00

Foto:

SANTIAGO - A Samsung divulgou nesta terça, 29/3, que o sucessor do smartphone Galaxy S, o S II, chega ao País em 1º de julho, por 1700 reais. 

Quem também chega por esse preço, mas um mês antes, é o tablet Galaxy Tab, de 10,1 polegadas. No mês seguinte, será lançado o modelo de 8,9 polegadas, um pouco abaixo.

No entanto, os preços dos tablets podem mudar caso o governo aprove a mudança na tarifação desse tipo de dispositivo, algo que está em discussão no Ministério da Fazenda.

Veja o Galaxy S II em ação

Assista ao vídeo do Galaxy Tab II

Outro anúncio de impacto é o lançamento do Nexus S, o telefone com Android "puro" do Google, em maio, pela TIM. Os preços ainda não foram definidos.

Apresentados no começo do ano, o lançamento relativamente próximo desses produtos marcam o início de uma estratégia "ainda mais agressiva" da fabricante coreana no país, disse Silvio Stagni, VP de telecom da empresa. Por outro lado, essa velocidade fez com que a empresa abrisse mão de equipar os aparelhos com TV Digital, hoje presente no Galaxy S e no TAB.

De acordo com ele, a Samsung assumiu a liderança no mercado brasileiro de celulares no final do ano passado. "A briga agora vai para o setor de tablets e smartphones", afirmou. 

Daniel Yoo, presidente da empresa na América Latina, disse que o crescimento na região foi de 60% no ano passado. Já o Brasil saltou da sétima posição para a quinta entre as maiores mercados da fabricante no mundo.

O executivo também falou que a empresa pretende lançar smartphones Windows Phone, e que insistirá no sistema Bada. "Essa plataforma nos permite smartphones com processadores menos potentes", disse.

* o jornalista viajou a convite da Samsung

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail