Home > Notícias

Samsung anuncia Galaxy K Zoom com câmera de 20,7 MP

Aparelho é sucessor do Galaxy S4 Zoom, e compartilha design e algumas características com o recém-lançado Galaxy S5.

Michael Kan, PCWorld EUA e Jared Newman, Greenbot

29/04/2014 às 12h06

GalaxyKZoom-435px.jpg
Foto:

A Samsung anunciou nesta terça-feira o Galaxy K Zoom, um sucessor do smartphone Galaxy S4 Zoom que analisamos no ano passado. O aparelho vem equipado com um sensor de imagem mais poderoso, com resolução de 20,7 MP, e um alarme especial que ajuda os usuários a fazer “selfies” (auto-retratos).

Assim como seu sucessor, o Galaxy K Zoom é um aparelho híbrido, que combina os recursos e hardware de um smartphone com a lente de uma câmera doméstica. O gadget tem zoom óptico de 10x, e o sensor CMOS de 20,7 MP usa a tecnologia “Backside Illumination” (BSI), que promete melhores resultados ao fotografar em condições de pouca luz.

Entre outros recursos no aparelho estão vários modos de foco automático, filtros e a capacidade de rastrear objetos em movimento em uma cena (e manter o foco neles). O Galaxy K também tem uma câmera frontal de 2 MP, e ao gravar vídeo pode produzir imagens em resolução Full HD (1920 x 1080) a 60 quadros por segundo.

Para compensar a baixa qualidade da câmera frontal a Samsung adicionou um recurso à câmera traseira chamado “Selfie Alarm”. Basta apontar a câmera para seu rosto e o Galaxy K Zoom irá bipar e tirar a foto automaticamente quando ele estiver enquadrado. A Samsung também firmou uma parceria com o Vine para uma versão especial do app de compartilhamento de vídeos, que permite o uso do zoom durante a gravação dos clipes.

O Galaxy K Zoom tem design similar ao do Galaxy S5, como a tampa traseira texturizada. Mas a tela é menor, com 4.8 polegadas, e tem resolução HD (1280 x 720 pixels). Não há o sensor de frequência cardíaca que é um dos destaques do S5, mas o modo “Ultra Power Saving” para economia extrema de energia está presente.

Por dentro o aparelho usa um processador “hexacore” da própria Samsung que é composto por quatro núcleos de 1.3 GHz e dois de 1.7 GHz. O smartphone tem 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, mas há um slot para cartões microSD.

Como é um aparelho híbrido, o Galaxy K Zoom ainda é “grandalhão” como seu antecessor, medindo 20,2 mm (pouco mais de 2 cm) de espessura na parte mais grossa. Mas pesa menos: 200 gramas.

A Samsung ainda não divulgou quando o Galaxy K Zoom chegará às lojas, nem seu preço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail