Home > Notícias

Samsung anuncia Galaxy Tab 2 com tela de 7 polegadas e Android 4.0

A nova edição do tablet deve contar com o recurso de compartilhamento de arquivos na nuvem com outros aparelhos da empresa, como PCs e smartphones.

Da Redação

13/02/2012 às 16h15

Foto:

A Samsung apresentou nesta segunda-feira (13/2) o chamado Galaxy Tab 2 de 7 polegadas conta com sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e processador dual core 1 GHz. Assim como a versão anterior do tablet, o aparelho deve ter edições com acesso à internet via 3G e Wi-Fi, segundo informações do portal Cnet.

O produto deve ser lançado em março nos Estados Unidos e deve ter serviços da empresa integrados, como o Music Hub, que disponibiliza uma biblioteca de 17 milhões de músicas, e o Reading Hub para a aquisição de e-books e também o Video Hub, que permite que os usuários comprem ou aluguem mais de 1.000 filmes.

Galaxy Tab
O novo tablet da Samsung deve ser lançado em março nos EUA

A Samsung também deve ser o primeiro produto da empresa a incorporar o recurso de streaming doméstico AllShare Play, que permite que o aparelho se integre a PCs, notebooks e smartphones da empresa e outros acessórios. Com a nova tecnologia é possível fazer transferências de conteúdos digitais de dispositivo para dispositivo ou de um dispositivo para a nuvem da Samsung.

Informações sobre preços e o lançamento do produto no Brasil não foram reveladas.

Praticamente todos os smartphones e tablets lançados pela Samsung nos últimos anos foram alvo de processo por infração de patentes do iPhone pela Apple. E a concorrente rebateu as acusações afirmando que a Apple usaria tecnologias da Samsung. Até o momento, nenhuma empresa venceu uma batalha decisiva, mas mesmo assim os processos continuaram a cada lançamento. É possível que a nova edição de tablet de Samsung também precise enfrentar um processo da fabricante do iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail