Home > Notícias

Samsung anuncia Galaxy Tab S, mais leve, mais fino e com melhor tela

Empresa lançou hoje modelos com telas de 8,4" e 10,5". Tablets usam tecnologia de tela Super AMOLED com resolução de 2560 x 1600 pixel

Da PC World USA

12/06/2014 às 22h05

Galaxy Tab S10 520.jpg
Foto:

A Samsung está levantando a barra para a Amazon e Apple na disputa pelo mercado de tablets. A empresa anunciou hoje o lançamento de dois novos tablets Galaxy Tab S, com telas de 8,4 e 10,5 polegadas. Os dispositivos são mais leves e mais finos que seus concorrentes diretos - Kindle Fire HDX e iPad Air - e usam tecnologia de tela Super AMOLED que garante resolução de 2560 x 1600 pixel.

E para esquentar mais a briga, a empresa fechou acordos com vários provedores de aplicativos e conteúdo para oferecer um gigantesco pacote de produtos gratuitos para seus consumidores.

Os Galaxy Tab S serão oferecidos com os processadores Exynos 5 Octa ou Snapdragon 800 (dependendo do mercado), têm suporte para múltiplas frequências de internet móvel; câmera externa de 8 megapixel e câmera frontal de 2.1 megapixel ; Wi-Fi 802.11ac com MIMO; 3 GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 16 ou 32 GB (expansíveis para até 128 GB com cartão microSD). Ambos estão equipados com Android 4.4 e tem leitor de impressão digital.

Muito finos, muito leves

O novo Galaxy Tab S utiliza arquitetura system-on-chip (SoC) e a Samsung conseguiu empacotar todo o sistema em uma estrutura extremamente leve e fina. Os dois modelos têm espessura de 6,6 mm, o que os torna um milímetro mais finos que o Kindle Fire HDX or iPad Air.

O peso é fator muito importante em um tablet, especialmente para quem passa um bom tempo jogando ou lendo um livro. A Samsung diz que Galaxy Tab S de 8,4 polegadas na versão Wi-Fi vai pesar 294 gramas, 37 gramas mais leve que o iPad mini com display Retina. A versão Wi-Fi do Galaxy Tab S de 10,5" pesa 465 gramas, ou 4 gramas menos que o iPad Air.

Imagem é tudo

A Samsung garante que a melhor tela de tablet do mundo pertence agora ao Galaxy Tab S. O painel OLED tem resolução de 2560 x 1600 pixel nos dois modelos, de 8,4" e 10,5". Isso dá ao equipamento menor uma resolução de 359 pixels por polegada (PPI) e para o equipamento maior resolução de 288 PPI. Isso faz com que os tablets se equiparem, ou superem, a qualidade de imagem exibida por seus concorrentes.

Os tablets possuem ajustes de tela específicos para diferentes atividades como filmes, fotos, e-book, videochamadas, câmera e navegação na internet. A tecnologia chamada 
Adaptive Display ajusta gamma, contraste e saturação. Usando sensores para detectar a luz ambiente, o Adaptive Display também ajusta brilho e cor baseado no ambiente em torno do usuário also
adjust brightness and color based on the user's surroundings.

A empresa também resolveu mudar o discurso sobre exibição de cores e anuncia que seus equipamentos podem exibir 90% do espectro de cores do Adobe RGB. Isso é um espectro extremamente amplo, que usualmente encontramos apenas em monitores profissionais.

Conteúdo é rei

A empresa coreana está decidida a passar sua concorrente Amazon no que diz respeito a oferta de conteúdo nos tablets. A primeira novidade é um ambiente otimizado para visualização de revistas digitais chamado "Papergarden", exclusivo para produtos Samsung e que está sendo usado pela primeira vez no Galaxy Tab S. Os fãs de comic books vão gostar de saber que com o produto ganham 4 meses de assinatura gratuita do Marvel Unlimited.

E uma versão customizada especial do aplicativo Kindle for Samsung vai dar aos usuários do Galaxy Tab S um livro gratuito por mês, além é claro do acesso à biblioteca tradicional do Kindle. Donos do Tab S terão, segundo a Samsung, "acesso a um grande número de conteúdo de filmes e entretenimento", via Google Play. Isso inclui o filme Gravity (Gravidade) e uma grande variedade de livros e revistas. O Tab S também será o primeiro Galaxy a exibir conteúdo da Netflix em full HD.

A Samsung alinhou uma coleção de "Galaxy Gifts" para seus usuários.

A lista inclui três meses gratuitos de armazenamento de 1 TB no Bitcasa; um ano de assinatura da Bloomberg Businessweek+; 50 GB por seis meses gratuitos no Box; seis meses de uso ilimitado e gratuito do Cisco WebEX Meetings; downloads gratuitos dos jogos Asphalt 8, Colossatron (mais 60 Power Orbs), Cut the Rope 2, Family Guy e Fruit Ninja; dois anos gratuitos de 50 GB de espaço no Dropbox; um ano de premium service do Evernote; 3 meses de LinkedIn Premium-Business; descontos e ofertas especiais de lojas Paypal; dois anos de assinatura da revista The Economist; seis meses de assinatura dos jornais The Wall Street Journal,  The Washington Post e The New York Times.

O Galaxy Tab S estará a venda em alguns mercados a partir do final de junho. Nos EUA, a versão Wi-Fi dos tablets começa a ser vendida em julho. O modelo de 8,4 polegadas vai custar US$ 400 e o modelo de 10,5 polegadas será vendido por US$ 500.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail