Home > Notícias

Samsung anuncia lançamento do Galaxy Note 10.1 e Galaxy Note II no Brasil

Tablet tem caneta capaz de reconhecer 1.024 níveis de pressão sobre a tela e extenso pacote de conteúdo. “Phoblet” ganhou tela ainda maior e processador quad-core.

Rafael Rigues

28/09/2012 às 14h04

Foto:

Nota atualizada em 02/10/2012. Corrigida a informação sobre os pacotes de conteúdo oferecidos pelas editoras Abril e Globo

A Samsung está anunciando o lançamento de mais dois aparelhos da família “Galaxy Note” no Brasil. São eles o tablet Galaxy Note 10.1 e o híbrido de smartphone e tablet (“Phoblet”, como a categoria foi apelidada) Galaxy Note II.

Equipado com a caneta S-Pen, capaz de reconhecer 1.024 níveis de pressão sobre a tela, o tablet Galaxy Note 10.1 é segundo a Samsung um aparelho para criação, e não apenas consumo, de conteúdo.

Baseado em um processador quad-core de 1.4 GHz desenvolvido pela própria Samsung, o Note 10.1 tem 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna (expansível com cartões microSD de até 64 GB), tela de 10.1” com resolução de 1280 x 800 pixels, câmera traseira de 5 MP com Flash para fotos, câmera frontal de 2 MP para videochamadas e interfaces Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e um emissor de infravermelho que permite seu uso como controle remoto. O aparelho mede 26,2 X 18 X 0,89 cm e pesa 597 gramas.

galaxynote_10_1-360px.jpg
Samsung Galaxy Note 10.1

O sistema operacional é o Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”, com várias modificações desenvolvidas pela própria Samsung. Além da tradicional interface TouchWiz, a empresa também implementou um novo sistema de multitarefa em que dois aplicativos podem ser usados ao mesmo tempo, lado-a-lado com a tela dividida. Também há o S Note, um bloco de notas que tira proveito da caneta e o Photoshop Touch, versão para tablets do software de edição de imagens da Adobe.

Aposta no conteúdo

A Samsung está oferecendo junto com seu tablet um extenso pacote de conteúdo. Os primeiros 10 mil compradores que se registrarem no site da Editora Abril terão acesso gratuito, por seis meses, às edições digitais das revistas Veja, Exame, Super Interessante, Alfa, Casa Claudia e Elle. Uma outra parceria com a Editora Globo oferece gratuitamente, por três meses, conteúdo das revistas Época, Época Negócios, Auto Esporte, GQ e Galileu.

Já a Livraria Cultura oferece de graça nove livros completos e o primeiro capítulo de dois outros livros. E a Saraiva Digital disponibiliza cinco títulos gratuitos. Quem comprar o tablet também terá acesso gratuito por dois meses ao serviço de streaming de vídeo NetMovies, e 50 GB de espaço gratuito, por dois anos, no serviço de armazenamento online Dropbox.

O Galaxy Note 10.1 já está nas lojas, nas cores branca e cinza. O preço sugerido é de R$ 1.899,00. 

Galaxy Note II

Junto com o tablet Galaxy Note 10.1 chega também às lojas o híbrido de smartphone e tablet Galaxy Note II, sucessor da versão original que analisamos em fevereiro deste ano.

Também equipado com uma caneta S-Pen (agora mais fina e mais precisa), o aparelho ganhou uma tela ainda maior, de 5.5 polegadas e resolução HD (1280 x 800 pixels), e tem um processador quad-core de 1.6 GHz, 16 GB de memória interna (expansível com cartões microSD de até 64 GB), câmera traseira de 8 MP e frontal de 1.9 MP,  e uma bateria de 3100 mAh que, segundo a fabricante, é suficiente para até 17 horas de conversação em uma rede 3G. O aparelho ainda não é compatível com as redes 4G LTE que já estão começando a ser implantadas no Brasil.

galaxynote2_cinza-360px.jpg
Samsung Galaxy Note II

Junto com o aparelho há um pacote gratuito de conteúdo (disponível na loja Samsung Apps) que inclui 2 meses do serviço de streaming de vídeo NetMovies, 5 livros digitais na Livraria Saraiva e três meses de acesso gratuito aos guias 1001 Praias e 1001 Sabores. 

O Samsung Galaxy Note II chega às lojas no final de Outubro, nas cores branca e cinza, com preço sugerido de R$ 2.299,00.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail