Home > Notícias

Samsung anuncia o “Galaxy S II HD”

Smartphone Android ganha processador mais rápido, acesso a redes 4G e tela de alta-definição (720p)

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

26/09/2011 às 8h37

Foto:

Quando passou por nosso laboratório de testes, em julho deste ano, o Samsung Galaxy S II foi coroado "o Rei dos smartphones". Mas para a Samsung isso não é o bastante, e a empresa arranjou um jeito de deixar o aparelho ainda mais impressionante com o anúncio do Samsung Galaxy S II HD.

O aparelho é baseado no Galaxy S II que já conhecemos, com algumas mudanças importantes: a principal, e que lhe dá o nome, é uma tela Super AMOLED de 4.65 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels) e densidade de 316 ppi, quase a mesma do "Retina Display" do iPhone 4.

galaxy-s-ii-hd.jpg
Samsung Galaxy S II HD

A outra é um processador dual-core mais rápido, rodando a 1.5 GHz contra os 1.2 GHz do Galaxy S II original. Entretanto, não sabemos se é uma versão mais rápida do Samsung Exynos, ou uma variante do Qualcomm Snapdragon já usada em outros aparelhos.

O Galaxy S II HD também é capaz de se conectar a redes 4G (LTE). O smartphone tem espessura de 9,5 mm (1 mm mais grosso que seu irmão mais velho) e pesa 142 gramas. Outras características, como a câmera traseira de 8 MP, 16 GB de memória interna e sistema operacional Android 2.3, permanecem as mesmas.

O aparelho estará disponível inicialmente no mercado sul-coreano. Preço não foi informado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail