Home > Notícias

Samsung anuncia o Galaxy S4 Mini

Aparelho é baseado em um processador dual-core de 1.7 GHz e tem uma tela de 4.3 polegadas

Mikael Ricknäs, IDG News Service EUA,

30/05/2013 às 18h22

Foto:

A Samsung anunciou nesta quinta-feira o Galaxy S4 Mini, uma “versão reduzida” de seu carro-chefe, o Galaxy S4. O aparelho tem uma tela maior e câmera melhor que a de seu antecessor, o Galaxy S III Mini. O anúncio é parte da estratégia da Samsung de aproveitar a atenção gerada por seus grandes lançamentos. O S4 Mini chegará às lojas menos de um ano após o lançamento do Galaxy S III Mini, em outubro passado.

O Galaxy S4 Mini tem uma tela de 4.3 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels (a mesma de aparelhos como o Xperia P, da Sony, e RAZR i, da Motorola), e é baseado em um processador dual-core de 1.7 GHz. Também há uma câmera de 8 MP, 8 GB de memória interna (dos quais 5 GB são disponíveis ao usuário) e 1.5 GB de RAM.

galaxys4mini-360px.jpg
Galaxy S4 Mini: mesmo design de seu irmão maior

O sistema operacional é o Android 4.2.2, e como seu “irmão maior” o Galaxy S4 Mini é compatível com o app S Health, que permite que o usuário meça a distância caminhada e monitore seus padrões de sono, O aparelho também é capaz de controlar TVs, set-top-boxes e DVD Players usando um controle remoto integrado.

O Galaxy S4 Mini estará disponível em versões com suporte a 3G, HSPA+ ou 4G LTE, e um ou dois SIM Cards, de acordo com o mercado. A Samsung não revelou o preço do aparelho, e não há informações sobre seu lançamento no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail