Home > Notícias

Samsung anuncia o Galaxy S5 mini com tela poderosa e recursos de fitness

Empresa mostrou o novo smartphone na Coréia nesta terça-feira. Ele tem câmera mais modesta que seu 'irmão' maior mas preserva a tela de alta resolução

Da PCWorld

02/07/2014 às 5h16

S5 mini black.jpg
Foto:

A Samsung oficialmente anunciou o Galaxy S5 mini com pouco barulho em sua terra natal, na Coréia, nesta terça-feira. O smartphone miniatura tem tela de 4,5 polegadas e oferece menos poder de processamento e performance que seu 'irmão' maior - especialmente na câmera de fotos e vídeo - mas mantém as características de durabilidade e foco em fitness.

A tela do S5 mini no entanto tem alta resolução de 720x1280 para uma grade "retina" de 326 pixels-per-inch (ppi). Isso coloca o aparelho em pé de igualdade com o recentente lançamento da HTC, o One Mini 2, e com o iPhone 5S. O equipamento começa a ser vendido globalmente em julho e, segundo a empresa, deverá sair primeiro na Rússia. O preço não foi divulgado, mas quando lançou o S4 mini em 2013, a empresa colocou o aparelho no mercado por 50 dólares associado a um plano de dois anos com operadora.

Em termos de recursos, o S5 mini perdeu poucos: ele mantém o índice IP67 de resistência a água e poeira; sensor de impressão digital e sensor de batimentos cardíacos, sendo que os dois últimos recursos apontam para manutenção do foco da companhia em saúde e pagamentos móveis. O design lembra a versão full do S5, com a tampa traseira perfurada. Ele será vendido com tampa traseira preta, branca, azul e dourada.

A maioria das mudanças de performance acontece nos bastidores. O processador quad-core de 2,5 GHz do S5 full foi substituído por uma CPU quad-core de 1,4 GHz e a memória RAM reduzida de 2 GB para 1,5 GB. A capacidade interna de armazenamento é de 16 GB, e um slot para um cartão microSDXC permite expandir recursos de armazenamento para até 64 GB.

A câmera fotográfica externa é de 8 megapixel para fotos e grava vídeos em Full HD. A câmera frontal tem 2.1 megapixel.

O S5 mini é forte em conectividade. Ele tem um modem 4G LTE, suporta single-band Wi-Fi (802.11n), tem Bluetooth 4.0, recurso de near field communications (NFC) e um transmissor IR.

Para saber mais sobre o S5, leia o review.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail