Home > Notícias

Samsung anuncia os novos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

Anunciados oficialmente durante um pré-evento ao MWC 2015, em Barcelona, aparelhos trazem design de metal e vidro que chama a atenção.

PC World / EUA

01/03/2015 às 21h35

gs6gs6edge_625.jpg
Foto:

E ele chegou. A Samsung apresentou neste domingo, 1/3, o seu novo smartphone Galaxy S6. O aparelho top de linha feito de metal e vidro é diferente de qualquer outro celular da companhia, trazendo um design sensacional.

Por dentro, o Galaxy S6 tem 3GB de RAM (LPDDR4) e seu próprio processador octa-core Exynos. A Samsung não especificou o nome do processador durante o pré-briefing, mas mencionou que esse é um sistema 64-bit e 14 nanômetros. A empresa também disse que o novo chip é 30% mais eficiente para lidar com a energia do que seu antecessor.

O processador possui dois sets quad-core para dois objetivos bem específicos: um é voltado para eficiência de bateria, e o outro para desempenho.

A Samsung colocou uma tela Quad HD Super AMOLED de 5,1 polegadas no aparelho (com 577ppi). A empresa também afirma que o display do novo gadget deve ser melhor para ser visualizado em ambientes externos – com 20% mais brilho do que o Galaxy S5.

Isso é algo meio chato, mas o Galaxy S6 não possui alto-falantes estéreo. Em vez disso, usa um alto-falante mono que está um pouco melhor do que o padrão. A Samsung o chamada de “power speaker”, e ele é supostamente 1,5 vez mais alto do que o antecessor. O aparelho também traz fones ergonômicos no pacote.

A Samsung melhorou o seu já existente sensor de câmera de 16MP em vez de apenas aumentar o número de megapixels. A câmera traseira possui lente com abertura F1.9, o que permite uma boa entrada de luz em situações de baixa luminosidade. A câmera também é capaz de HDR em tempo real e Smart OIS, que a Samsung diz ter melhorado desde que lançou o recurso no Galaxy S4. O Galaxy S6 também usa um sensor IR detecta e ajusta automaticamente o balanço de branco.

Para quem gosta de tirar selfies, a Samsung equipou o S6 com uma câmera frontal de 5MP que também usa HDR em tempo real e lente mais aberta.

“Irmão” curvo

O tão aguardado Galaxy S6 Edge é curvo nas bordas e, felizmente, não traz a mesma interface de dock do Note Edge. Em vez disso, possui um recurso interessante que te permite escolher uma entre oito cores para ver rapidamente quem está ligando quando seu telefone está virado pra baixo.

O Galaxy S6 Edge possui os mesmos componentes internos do seu “irmão”, com exceção de trazer uma bateria maior, de 2.600 mAh.

galaxys6edge.jpg

Armazenamento fixo

Por ser feito todo de metal e vidro, o Galaxy S6 não é à prova d´água, por isso não planeje levar o aparelho para a piscina. 

Além disso, o novo smartphone não traz mais armazenamento expansível. Em vez disso, a Samsung venderá seu smartphone top de linha em versões de 32GB, 64GB e 128GB. E, caso precise de mais espaço, pode aproveitar os 65GB gratuitos oferecidos pelo Microsoft OneDrive.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail