Home > Notícias

Samsung anuncia relógio inteligente Galaxy Gear com câmera e microfone

Apresentado na IFA 2013, smartwatch da companhia sul-coreana tem tela de 1,63 polegadas e se conecta a aparelhos da linha Galaxy via Bluetooth.

Da Redação

04/09/2013 às 14h40

Foto:

A Samsung cumpriu o esperado e anunciou agora há pouco na IFA 2013 o seu relógio inteligente Galaxy Gear. O novo gadget tem uma tela de 1,63 polegadas Super AMOLED, com resolução de 320x320 pixels, e um processador Exynos single-core de 800MHz.

Além de funcionar como um acessório para seu smartphone da linha Galaxy, realizando funções como exibir notificações e controlar reprodução de músicas, o gadget também possui uma câmera de 1.9MP, alto-falante e dois microfones que permitem ao usuário gravar vídeos curtos de 720p e até realizar ligações telefônicas com o produto.

Apesar desses recursos, é importante notar que o Galaxy Gear não é um telefone por si só: o aparelho usa uma conexão Bluetooth com o seu smartphone Galaxy para realizar  a maioria das suas tarefas conectadas.

Segundo a Samsung, o Galaxy Gear inicialmente será compatível com os recém-lançados Galaxy Note 3 e Galaxy Note 10.1 ediçã 2014. A empresa também disse que prepara compatibilidade do relógio inteligente com outros smartphones como o Galaxy S4, o Galaxy SIII e o Galaxy Note II – o lançamento desse software deve acontecer em outubro.

 

Com o início das vendas previstas ainda para esse mês, o Galaxy Gear terá seis opções diferentes de pulseiras coloridas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail