Home > Notícias

Samsung anuncia TV de LED ultrafina, sistema 3D e loja de aplicativos

A companhia também apresentou um sistema de entretenimento 3D para casas e uma loja de aplicativos para TVs e celulares.

IDG News Service

07/01/2010 às 11h17

Foto:

A Samsung Eletronics apresentou uma série de lançamentos na CES 2010, incluindo um sistema completo de entretenimento 3D para casas e TVs de LED com telas tão finas como uma caneta.

A empresa demonstrou a sua TV de LED mais fina, da série LED9000, que tem apenas 7.6 milímetros de espessura.

led9000.jpg

Já o sistema de entretenimento 3D para casas inclui TVs em 3D de alta definição, o player Blu-ray BD-C6900 e um sistema de áudio que será vendido em conjunto ou separadamente. A Samsung se uniu a Dreamworks Animation e Technicolor para oferecer conteúdo de entretenimento 3D. Os produtos estarão disponíveis mais tarde em 2010. A companhia não divulgou informações sobre o preço.

As novas TVs com tecnologia 3D e LED incluem a série LED7000, além de TVs de plasma da série 7000 e as de LCD da série 750. Para quem quiser assistir programas tradicionais em 2D nesses modelos, a Samsung incluiu uma tecnologia de conversão automática que transforma o conteúdo 2D em 3D, em tempo real. Segundo a empresa, esses modelos chegarão ao mercado em breve. A fabricante anunciou que também venderá óculos especiais 3D.

A companhia ainda apresentou sua própria loja de aplicativos para oferecer jogos, filmes e softwares para vários dispositivos, incluindo TVs e players de Blu-ray, além de celulares.

A Samsung App já está funcionando na web, mas os aplicativos para TVs só estarão disponíveis a partir de Julho, segundo o website. A companhia espera atrair desenvolvedores com um programa para criação de aplicativos e um kit de desenvolvimento de software (SDK, em inglês).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail