Home > Notícias

Samsung aposta em celulares com foto, música, 3G e TV digital

Companhia planeja encerrar 2008 com mais 20 modelos na área de telefonia e deve oferecer modens USB para redes 3G até o meio do ano.

Daniela Moreira, editora-assistente do IDG Now!

14/04/2008 às 14h24

Foto:

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (14/04) a incorporação de novos modelos de celulares ao seu portfólio no Brasil, incluindo recursos como foto, música, suporte a 3G e TV digital.

A companhia, que faturou 2,1 milhões de dólares no Brasil em 2007 (um crescimento de 30% sobre o ano anterior), planeja encerrar o ano de 2008 com 20 lançamentos na área de celulares no País e deve começar a vender modens USB para redes 3G até o meio do ano.

> Fotos: os novos celulares Samsung

Uma das novidades anunciadas pela empresa é a chegada do primeiro modelo com suporte a TV digital, o V820L, às lojas da operadora Vivo. “Não deve passar de duas semanas”, assegura Oswaldo Mello, diretor da divisão de telecom da Samsung.

De acordo com o executivo, também há demanda para a oferta do aparelho em outras praças, embora o sinal de TV digital esteja disponível apenas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O V820L é compatível com redes 3G e traz antena retrátil para receber o sinal de TV digital. O aparelho tem display duplo e giratório em OLED, MP3 player e câmera de 2 megapixels ou VGA - esta última para realizar videochamadas. O valor do aparelho é 1.499 reais, mas ele deve ser oferecido por 1 mil reais com subsídio das operadoras em planos pós-pagos, segundo Mello.

No segmento musical, a fabricante lançou os modelos F250 e F210. O F-250, que já está nas lojas, traz câmera de 1.3 megapixel, cartão microSD de 512 MB (megabytes) e está disponível nas cores grafite com prata, azul com prata e marinho com branco. O preço sugerido é de 599 reais.
++++
Já o F210, que chega às lojas em maio, oferece amplificador digital para otimizar o uso da função player musical, memória interna de 1GB, rádio FM com reconhecimento de música e câmera de 2 megapixel. O preço sugerido é de 799 reais. Ambos os modelos estão sendo promovidos em uma campanha que reúne Paula Toller, Falcão e DJ Marky em um single exclusivo.

Outra adição ao portfólio é uma nova versão do G600, que tem apenas 15 milímetros de espessura e agrega câmera com 5 megapixels, estabilizador e editor de imagens. O aparelho também traz rádio FM. O G600 já está disponível no mercado, por 1.199 reais.

O portfólio 3G da fornecedora também ganha uma adição, o smartphone i617, com sistema operacional Windows Mobile 6.0 e versões móveis do Outlook e do Microsoft Office. O dispositivo também possui navegação por GPS e câmera de 2 megapixels. O aparelho chega ao mercado ainda em abril pelo valor de 1.399 reais.

Finalmente, no segmento de aparelhos mais simples os modelos J700 – com design slide-up ultrafino – e o C275, em formato dobrável e com rádio FM embutido, completam os lançamentos da Samsung. Os preços sugeridos dos modelos são, respectivamente, 549 reais e 199 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail