Home > Notícias

Samsung apresenta a “Galaxy Camera”

Câmera fotográfica roda Android 4.1 e tem processador quad-core, tela HD, sensor de 16 MP, 3G e integração com serviços de armazenamento e compartilhamento de imagens online.

Mikael Ricknäs, IDG News Service

29/08/2012 às 16h09

Foto:

Para a Samsung, a feira de tecnologia IFA, que acontece entre 31/08 e 05/09 em Berlin, na Alemanha, é o lugar onde lançar novos conceitos. No ano passado foi o Galaxy Note, que acabou de ganhar um sucessor. Neste ano é a Galaxy Camera, uma câmera digital baseada no sistema operacional Android, da Google.

Segundo a Samsung a câmera é a primeira do mundo a combinar o Android 4.1 com um processador quad-core e conexão 3G. Ela tem uma tela HD de 4.8 polegadas, sensor de 16 MP e uma lente f2.8/23 mm com zoom óptico de 21x. As fotos são armazenadas em um cartão microSD, ou podem ser enviadas diretamente para serviços online. Junto com a câmera, o consumidor leva gratuitamente 50 GB de espaço para armazenas suas fotos no Dropbox.

galaxycamera-360px.jpg
Samsung Galaxy Camera: sensor de 16" e Android 4.1

Como toda câmera Samsung, a Galaxy Camera é recheada de recursos como efeitos e modos especiais de captura de imagem. E como roda Android, o usuário pode instalar inúmeros aplicativos de fotografia já disponíveis no Google Play, como o Instagram ou o editor de imagens Aviary.

A Galaxy Camera tem lançamento previsto, no exterior, para o quarto trimestre deste ano (ou seja, entre Outubro e Novembro), ainda sem preço definido. A empresa estuda uma nova modalidade de comercialização em parceria com operadoras de telefonia, que ofereceriam planos de dados para uso com o aparelho, e espera que sua câmera ajude a criar uma nova categoria de produtos, como aconteceu com o Galaxy Note.

Não é a primeira vez que um fabricante aposta na idéia de uma câmera digital com sistema Android. Em janeiro deste ano a Polaroid mostrou um produto similar, batizado de Smart Camera SC1630. E alguns dias atrás a japonea Nikon apreentou a Coolpix S800c, com sensor de 16 MP, zoom óptico de 10x e uma tela de 3.5", rodando o Android 2.3. A S800c chega às lojas nos EUA no próximo mês, com preço sugerido de US$ 350.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail