Home > Notícias

Samsung apresenta monitores, projetores e até porta-retratos

Equipamentos chegam ao mercado nacional a partir de julho para atender demanda do consumidor local, diz empresa.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

26/06/2008 às 15h37

samsung_150.jpg
Foto:

A Samsung apresentou hoje (26/06) uma série de produtos que estarão disponíveis para o mercado brasileiro entre julho e setembro, estimulada pelo mercado aquecido.

Segundo Ronaldo Miranda, diretor da Divisão de TI da Samsung no Brasil, “o consumo de equipamentos de informática para uso doméstico cresce continuamente e buscamos sempre antecipar as tendências para oferecer produtos que tornem o dia-a-dia mais prático e agradável, tanto no trabalho quanto na vida pessoal”.

Na área de monitores são quatro novidades da linha Touch of Colour, com design  inspirado na delicadeza e brilho do cristal. Os modelos SyncMaster T190  (790 reais) e T220 (1.069 reais) , de 19 e 22 polegadas, respectivamente, possuem uma nuance vermelha ou azul na parte inferior do monitor, e apresentam gradações sutis de tonalidades de cores dependendo da luz do ambiente.

Destaque para a alta taxa de contraste, de 20.000:1 (ante o padrão de mercado de 3000:1). O resultado é permitir que os usuários percebam mais tonalidades de cor, deixando a imagem mais viva. O consumo dos equipamentos em stand-by é de apenas 0,3 watts, o que significa uma boa economia mensal com eletricidade.

samsung-_2063UW_300

Monitor LCD: ótimo contraste, câmera, microfone e alto falante integrados

Já os modelos 2063UW (949 reais), de 20 polegadas e o 2263UW (1.149 reais), de 22 polegadas, têm câmera de 3 MP. Além da ótima definição,  a câmera é capaz de manter o foco sobre a pessoa que estiver sentada à frente do monitor em um ângulo de até 120 graus. Isso dá mais liberdade de movimentos quando se está em uma conversa pelo MSN ou Skype, por exemplo.

Os equipamentos também têm microfone e alto-falantes embutidos, o que facilita a montagem de um ambiente para vídeo-conferência, já que a câmera tem alta definição. Os monitores têm entradas DVI, HDMI, além da tradicional VGA, com taxa de constraste de 8000:1.

++++

Imagem digital
O conhecido porta-retratos digital ganhou uma versão da Samsung. O modelo SPF-85P vem com 1GB de memória interna e permite armazenar mais de 300 fotos com até 3 MP de resolução. Tem tela de 8 polegadas, resolução de 800 x 600 pontos e é  emoldurado por um material na cor preto brilhante.

Os botões de controle são sensíveis ao toque e por isso ficam camuflados até serem usados, quando acendem. O modelo incorpora uma funcionalidade interessante: o ajuste automático de imagens com resoluções acima da permitida, evitando assim distorções na foto.

samsung_media_player_300
Porta-retratos: 1 GB de capacidade, slot para cartões e ajuste automático da imagem

Tem slot para ler cartões SD, MMC e MS, permite a reprodução de arquivos de vídeo e MP3, essa última otimizada pelo alto-falante embutido.

Por meio de uma conexão USB, o SPF-85P pode ser usado como um segundo monitor do computador, estendendo a área de trabalho para outras aplicações. Sem estar ligado a fonte de alimentação, tem bateria interna que garante seu funcionamento por uma hora ininterrupta.

Projetores
Na área de projetores, a Samsung lança dois modelos que utilizam o método de projeção DLP (sigla em inglês para Processamento digital de luz) no qual um dispositivo, com 2 milhões de pequenos espelhos, transmite ou bloqueia a intensidade da luz para compor uma imagem pixel a pixel.

O SP-P400B (3.499 reais) usa LEDs no lugar das usuais lâmpadas de halogênio. e tem entradas VGA e vídeo composto. O resultado é um aparelho compacto com dimensões, de 6 centimetros de largura por 14 cm de profundidade.

samsung_projetor_300

Projetores: modelos para uso doméstico e empresarial

Essa tecnologia também dispensa o tempo de aquecimento ou resfriamento. A resolução é de 800 x 600 e e ideal para uso doméstico ou apresentações em pequenos ambientes.

O SP-D300 (5.399 reais) é mais robusto e possui altas taxas de brilho e contraste que otimizam a visualização de imagens em grandes apresentações, sendo mais adequado para ambientes muito iluminados. Mede 34,3 centímetros de largura por 34,7 de profundidade e possui entradas VGA, S-Vídeo e Vídeo Componente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail