Home > Notícias

Samsung apresenta nova TV Micro LED de 75 polegadas

Apresentada originalmente no ano passado, a tecnologia modular ganhou atualizações importantes na CES 2019

Da Redação

08/01/2019 às 13h34

Foto: Samsung/divulgação

Apresentada originalmente pela Samsung na CES 2018, a tecnologia modular Micro LED ganhou algumas atualizações significativas na edição deste ano da feira de tecnologia que acontece anualmente em Las Vegas.

Isso porque a fabricante sul-coreana apresentou novos tamanhos e formatos de televisores com a tecnologia Micro LED, que não utiliza materiais orgânicos e emite luz própria.

Os dois principais destaques foram uma tela de 75 polegadas e uma outra de 219 polegadas, chamada de The Wall. Assim como no modelo apresentado na CES do ano passado, de 146 polegadas, esses televisores não possuem molduras.

Segundo a Samsung, os avanços técnicos realizados neste intervalo permitiram a criação da tela Micro LED 4K de 75 polegadas, que a empresa define como um tamanho “mais amigável para ambientes residenciais”.

Casa conectada

A fabricante também anunciou outras novidades para a chamada “casa conectada” durante a CES 2019. Os destaques ficam por conta da expansão da assistente inteligente Bixby, que estará em diversos aparelhos lançados neste ano, incluindo TVs premium e QLED, eletrodomésticos como ar-condicionados, alto-falantes, lavadoras e geladeiras, além de plataformas de robótica e Digital Cockpit.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail