Home > Notícias

Samsung apresenta telas 8K que vão de 73 a 292 polegadas

Aparelhos possuem características de produtos domésticos, mas adaptados para modelos comerciais em destaque nas vitrines de lojas

Da Redação

11/02/2019 às 19h30

Foto: Samsung/Divulgação

Agora que o 4K está difundido em boa parte do mundo, as empresas já começam a preparar lançamentos baseados em algo muito melhor: o 8K. E a Samsung, pioneira no mercado de TVs, apresentou no último sábado (9) novas telas equipadas com esse padrão de imagem que devem chegar não somente nos lares, mas também para uso comercial.

Os anúncios aconteceram durante a Integrated Systems Europe (ISE) 2019, em Amsterdã, na Alemanha. Os monitores são de QLED 8K, que garante uma altíssima densidade de pixels - tão alta que fica impossível observar cada pixel de maneira separada. A tela possui HDR10+ com brilho máximo de 4.000nits e 100% de volume de cores, além da cor preta estar preta de verdade graças a um escurecimento local.

Para destacar ainda mais a qualidade, a sul-coreana fez uma exibição em uma TV de 82 polegadas. Também foi utilizada a tecnologia de upscaling de inteligência artificial (IA), algo que a Samsung espera ser amplamente empregado em displays comerciais. "Para anunciantes e proprietários de lojas isso significa uma maior produção de conteúdo a custos mais baixos e uma maior resolução de imagem em qualidade 8K", disse a companhia.

The Wall e Outdoors para lojas

Outro produto confirmado pela Samsung é uma TV chamada The Wall 8K. Trata-se de um display modular de grande formato ideal para residências de luxo e para fins comerciais, configurável e personalizável para tamanhos e proporções que podem variar de 73 a 292 polegadas. O aparelho vem com um design fino e sem moldura, permitindo que o visor se integre ao ambiente, e áudio desenvolvido em parceria com Harman Luxury Audio e Steinway Lyngdorf.

Já os outdoors da linha OMN/OMN-D são voltados para vitrines de estabelecimentos, e vêm nos tamanhos de 46 e 55 polegadas, com conteúdo em alta definição mesmo sob luz solar direta, com brilho de 4.000nits e alta taxa de contraste de 5000:1. Os dispositivos possuem Wi-Fi embutido e entrada para cabo LAN, além de certificação IP5X à prova de poeira e proteção contra superaquecimento. Os modelos variam entre 43 a 75 polegadas.

Com informações: Assessoria de imprensa

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail