Home > Notícias

Samsung atualiza manual do Galaxy Fold com avisos sobre película na tela

Nas instruções do aparelho, companhia reforça que película protetora não deve ser removida para preservar integridade do dispositivo

Da Redação

14/05/2019 às 14h17

Foto: Tech Radar

A Samsung adiou indefinidamente o lançamento do Galaxy Fold. E, aos poucos, parece que a companhia está pavimentando o caminho para disponibilizar o telefone dobrável novamente. Prova disso é que imagens do o manual do aparelho vazaram na internet, indicando que a sul-coreana já atualizou as instruções de uso do dispositivo.

Entre os avisos destacados pela empresa está no adesivo plástico que reveste os displays do produto. No manual, a Samsung diz o seguinte: "ATENÇÃO - A tela principal inclui uma camada protetora especial. Remover essa camada ou usar adesivos na tela principal, como protetores de tela ou adesivos, pode causar danos". Ou seja, a fabricante quer certificar totalmente os usuários de que a película no painel não deve ser removida ou modificada em hipótese alguma.

Outro alerta publicado pela Samsung é sobre o vinco no meio da tela. Segundo as instruções, isso é algo normal de ficar em evidência, uma vez que é naquela região que fica a dobradura do aparelho. "NOTA: Você pode notar um vinco no centro da tela principal. Esta é uma característica normal do dispositivo. Ao dobrar o dispositivo, certifique-se de que nenhum objeto seja colocado entre as telas", explica a companhia.

A Samsung ainda não revelou como vai consertar o problema na tela do Galaxy Fold. Enquanto isso não acontece, a empresa confirmou que cancelará todos os pedidos de pré-venda do aparelho até o dia 31 de maio.

Com informações: Gizmochina

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail