Home > Notícias

Samsung avalia compra da fabricante de memórias SanDisk

Empresa informou que 'considera diversas oportunidades' sobre a fabricante de memória flash, mas que nada foi definido ainda.

IDG News Service/Japão

05/09/2008 às 8h51

Foto:

A Samsung está mirando uma possível aquisição da SanDisk, fabricante de memórias flash (recentemente a SanDisk anunciou um country manager para o Brasil). A empresa coreana, maior fabricante mundial de memórias para computadores, informou que está "considerando diversas oportunidades", no que diz respeito à SanDisk, "mas nada foi decidido ainda". O comentário foi feito depois que o serviço de notícias coreano Edaily noticiou que a Samsung havia contratado o JPMorgan Chase para analisar a aquisição da SanDisk.

Em resposta, a SanDisk emitiu um breve comunicado - como é normal nesses casos -, sem citar a reportagem em questão. "Periodicamente, a SanDisk mantém conversas com diversas partes, incluindo a Samsung, relacionadas a diversas potenciais oportunidades de negócios. Nós avaliamos todas essas oportunidades, mas mantemos a política de não comentar rumores ou especulações de mercado", informou o comunicado.

Os rumores a respeito da aquisição surgem em um momento em que as duas empresas estão em uma disputa judicial, devido à rescisão de um acordo de licença de patente. A Samsung contestou a rescisão do acordo, que foi considerada por jurados apropriada em maio deste ano. Em junho, a Samsung pediu a revogação da decisão. A SanDisk pretende questionar a petição da empresa coreana.

A SanDisk tem laços estreitos com a Toshiba, rival da Samsung. Juntas, elas operam a produção de fábricas de memória flash por meio da joint venture Flash Alliance. As duas empresas também colaboram de forma próxima em desenvolvimento e design de novos chips de memória, logo a aquisição da SanDisk pela Samsung poderá trazer grandes mudanças competitiva no mercado de chips de memória.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail