Home > Notícias

Samsung comemora marca de 1 milhão de aplicativos baixados em suas TVs

Entre os apps mais baixados em todo o mundo estão o Hulu Plus, ESPN Next Level e Texas Holdem, além de aplicações para redes sociais.

IDG News Service

02/12/2010 às 9h07

Foto:

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (2/12) que alcançou a marca de um milhão de downloads de aplicativos para TVs de alta definição (HD). 

Os apps são baixados através do website Samsung Apps - lançado em janeiro deste ano, durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas - e oferece aplicações gratuitas e pagas, exclusivamente, para televisores.

De acordo com a companhia, entre os recursos mais baixados em todo o mundo estão: Hulu Plus, ESPN Next Level e Texas Holdem. Além disso, dispõe também de aplicações para rede sociais como Facebook e Twitter. 

imagem1.jpeg

Interface inicial da loja online de aplicativos para TVs

"A Samsung está comprometida com os anseios do consumidores por uma experiência melhor de visualização através de TVs Smart de alta qualidade e equipadas com uma grande quantidade de conteúdos interativos", comunicou a instituição.

O conteúdo da loja online Samsung Apps pode ser baixado para metade de todos os televisores lançados pela empresa em 2010. 

Desde o início do ano, a companhia promoveu algumas vezes o evento "Free the Developer Days TV" para incentivar o desenvolvimento de softwares para TVs de alta definição. 

Em janeiro de 2011, a Samsung deve anunciar uma nova linha de televisores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail