Home > Notícias

Samsung comemora venda de 10 milhões de unidades do Galaxy S III

Marca foi alcançada em dois meses, enquanto que SII demorou cinco. Média de aparelhos entregues por dia chega a 190 mil

John P. Mello Jr., PCWorld/EUA

23/07/2012 às 12h37

Foto:

Se restavam dúvidas que o Samsung Galaxy S III é o smartphone Android mais desejado do momento, os números de vendas do dispositivo mostram que elas podem ser colocadas de lado: em apenas dois meses, o aparelho quebrou a barreira das 10 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, de acordo com a companhia. 

Em comparação com seu antecessor, o Galaxy S II, foram necessários cerca de cinco meses para que esse montante fosse alcançado. Os números de vendas foram revelados durante uma entrevista cedida este fim de semana pelo presidente da divisão de TI e comunicação móvel da Samsung, Shin Jong-kyun. A partir desses números, a média de aparelhos vendidos por dia pela multinacional sul-coreana chega a 190 mil por dia. 

O Galaxy S III, até o momento, é o smartphone mais aclamado do mercado, e enquanto não há outro iPhone à vista (pelo menos por enquanto), o dispositivo deve manter essa posição pelo menos até o fim deste trimestre. No entanto, uma nova pesquisa realizada pela 451 Research/ChangeWave mostra que 14% das pessoas que compram smartphones “muito provavelmente” irão comprar o novo iPhone quando este for lançado no fim do ano, em comparação aos 2% que “muito provavelmente” irão comprar o Galaxy S III. 

A Apple está tentando emperrar as vendas do Galaxy S III ao tentar incluir o aparelho em uma ação legal contra a Samsung nos EUA. O processo já resultou no banimento das vendas do Galaxy Tab 10.1 e do smartphone Galaxy Nexus no país. 

Desde que foi lançado no início de maio deste ano, o Galaxy S III (que roda Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich, possui tela de 4.8 polegadas e processador quad-core) tem sido aclamado pela crítica. De acordo com Jong-kyun, as vendas do aparelho podem chegar a 40 milhões de unidades, o que faria com que o aparelho se tornasse o smartphone mais vendido de todos os tempos feito pela companhia. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail