Home > Notícias

Samsung compara usuários de iPhone com ovelhas em novo anúncio

Após tirar sarro da Apple em campanha de 2011, novo teaser de evento da companhia sul-coreana diz que seus usuários poderão se destacar do "rebanho"

John Mello, PC World / EUA

23/04/2012 às 14h21

Foto:

A Samsung liberou hoje, 23/4 outro comercial com provocações contra a rival Apple. O clipe faz parte da divulgação do seu evento Unpacked 2012, que acontece em Londres no próximo mês de maio e deve ser palco da apresentação do novo smartphone Galaxy S III.

Com um minuto de duração, o vídeo mostra imagens do espaço enquanto aparecem na tela frases como “Onde uma galáxia cabe perfeitamente na sua mão, sua visão do mundo pode ficar mais ampla do que nunca à medida que você ganha força para explorá-lo (mundo) de maneira livre e ágil”. 

A provocação contra a rival e (parceira em algumas frentes) Apple fica para o final do vídeo, quando são mostradas imagens de ovelhas juntamente com os dizeres “Com tecnologia que se encaixa assim facilmente, você agora pode se destacar de todos os outros”.

Essa não é a primeira vez que a Samsung ataca os fãs da Apple em seus comerciais. A empresa lançou no ano passado uma campanha que fazia piada com usuários do iPhone que acampam em frente a lojas da Apple enquanto esperam o lançamento de um novo modelo do smartphone.

Apesar de a Samsung ser uma das principais fornecedoras da Apple, as duas empresas estão envolvidas em diversas batalhas judiciais envolvendo acusações de supostas violações patentes de seus aparelhos móveis.

Apesar de o Galaxy S III não aparecer no vídeo mais recente da Samsung para o evento Unpacked, o aparelho teria sido visto em vários vídeos que circulam na web atualmente. Na semana passada, um aparelho que suspeita-se ser o S III apareceu em um vídeo postado no site vietnamita Tinhte, famoso por revelar novos smartphones não-lançados.

Leia também:

- Samsung gasta mais de US$10 milhões para fazer piada com a Apple

- Fico ofendido quando nos acusam de copiar a Apple, diz VP de design da Samsung

- Tablet da Google custará bem menos que o iPad, garante CEO

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail