Home > Notícias

Samsung corrige falha no modo Live Focus da câmera do Galaxy S10

Erro impedia que usuários tirassem fotos com maior efeito de profundidade. Agora, donos dos aparelhos poderão escolher qual lente desejam usar

Da Redação

11/06/2019 às 17h35

Foto: Shutterstock

Desde que lançou o Galaxy S10 entre o final de fevereiro e começo de março, a Samsung vem lançando atualizações para aprimorar algumas funcionalidades do aparelho. Uma delas é a câmera que, após um update para adicionar um modo noturno nativo, passou a apresentar problemas na função Live Focus. Pois bem, eis que a empresa liberou uma correção para o tal bug.

O erro no Live Focus, modo retrato dos aparelhos da Samsung, acontecia porque os dispositivos usavam a lente grande angular para completar o registro, quando, na verdade, o ideal é utilizar o sensor de telefoto. O S10 possui essa tecnologia, mas só agora, após reclamações dos usuários, é que a fabricante sul-coreana resolveu adotá-lo como padrão para fotos com fundo desfocado.

A falha foi consertada silenciosamente pela Samsung. E no melhor estilo: o dono do Galaxy S10 poderá escolher qual lente quer usar. Basta abrir o app de câmera e selecionar a opção "Live Focus", para depois marcar qual das duas câmeras deseja utilizar - a de telefoto é que possui um único desenho de folha, enquanto que a grande angular é representada por duas folhinhas.

Em contrapartida, a Samsung ainda não corrigiu outro problema que afeta o Galaxy S10. Descoberto há alguns dias, o bug estaria travando aparelhos quando o usuário tenta abrir um app de terceiros, como Twitter ou o Nova Launcher. A falha parece estar relacionada ao leitor de impressões digitais ultrassônico, e o erro começou a aparecer depois que a companhia liberou uma atualização para os aparelhos da linha - o caso foi tão sério que a empresa removeu o update até encontrar uma solução.

Com informações: PhoneArena

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail