Home > Notícias

Samsung cria plataforma unificada para smartphones e TVs

Além de aumentar a base de usuários, objetivo é atrair mais desenvolvedores para a criação de apps. Data de lançamento não foi divulgada

Redação do IDG Now!

20/10/2010 às 12h05

Foto:

A Samsung vem trabalhando na criação de uma plataforma única, que servirá tanto para suas TVs quanto para seus smartphones. O objetivo é - além de aumentar a base de usuários – atrair mais desenvolvedores para a distribuição de apps. No entanto, a empresa não divulgou uma data para o lançamento do sistema e disse que seus engenheiros vêm trabalhando em seu desenvolvimento.

Além da Samsung, outros rivais asiáticos, como LG e Sony - por meio sua parceria com a Ericsson – têm projetos de combinar os setores de TV e telefonia móvel, de acordo com a agência de notícia Reuters. As grandes fabricantes admitem que pequenas companhias são capazes de desenvolver tais plataformas. No entanto, elas estão limitadas por não possuir ampla presença geográfica ou porque não conseguem atrair desenvolvedores. 

Analistas esperam que a venda das chamadas “Smart TVs” (ou televisores inteligentes) alcance cinco milhões de unidades já em 2010 e que o número seja duplicado para o próximo ano.  

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail