Home > Notícias

Samsung cria vaso de flores “high-tech” capaz de apagar incêndios

Peça possui carbonato de potássio que resfria e suprime o oxigênio quando o vaso é quebrado. 200 mil unidades do produto serão fabricadas na Coreia do Sul

Da Redação

28/03/2019 às 11h35

Foto: Samsung/Divulgação

A Samsung é conhecida por fabricar produtos eletrônicos de todos os tipos. Mas a companhia agora está investindo também em vasos de flores capazes de apagar incêndios dentro de casas e empresas. O produto, chamado Firevase, é uma criação da Cheil Worldwide, subsidiária da fabricante sul-coreana.

O vaso funciona a partir de um compartimento principal preenchido com carbonato de potássio, que rapidamente resfria e suprime o oxigênio quando o vaso é quebrado. É por meio dessa câmara que o Firevase consegue conter o fogo - basta atirá-lo, literalmente, na direção do incêndio. Também é possível usar o objeto como um vaso de flores comum, já que há um segundo componente interno e menor que retém água para as flores.

Cerca de 100 mil unidades do Firevase foram produzidas, como parte de uma campanha publicitária para promover o uso de extintores de incêndio domésticos na Coreia do Sul. Por lá, é obrigatório todas as casas terem um extintor desde 2017, mas menos de 60% dos domicílios aderiram à nova regra. Só que o sucesso do Firevase foi tanto que a Cheil Worldwide anunciou que outras 200 mil unidades serão fabricadas e comercializadas no país.

Com informações: The Verge

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail